Últimas Notícias

Diadema comemora Dia dos Avós com arraiá intergeracional

Com quadrilhas, comidas, bebidas e brincadeiras, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema (SASC), por meio do Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI), realizou nesta sexta-feira (26), o Arraiá dos Avós. Na festa, ocorrida na sede da  Sodiprom (Sociedade Diademense de Proteção ao Menor), os jovens da instituição interagiram também com os idosos das casas de repouso Lar Alcina e Monte Moriá, ambas da cidade.

Os alunos do Sodiprom, anfitriões da festa, cuidaram da decoração; os lares de idosos trouxeram apresentações de dança, enquanto os frequentadores do CCMI organizaram a quadrilha.

A orientadora social da Sodiprom, Alessandra Rocha, comentou que o encontro intergeracional não é algo isolado. “Essa relação dos nossos alunos com os frequentadores do CCMI é algo que estamos sempre reforçando, os idosos vêm até aqui aprender informática e os jovens vão até o centro de convivência jogar com eles”, lembrou.

Essa relação de troca também foi destacada pelo gerente-geral da instituição, Walmir Lixandrão. “É muito bonito ver a energia desses jovens junto com a experiência da melhor idade e quando acaba um evento como esse ninguém sai do mesmo jeito que entrou”, disse.

Centro de Convivência 

O CCMI é um órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que oferece aos idosos diversas oficinas aos seus frequentadores com o objetivo de fortalecer vínculos entre eles e a comunidade.

Serviço 

Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI)

Rua Paquetá, 23 – Centro

Telefone: 4056-8484

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*