Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema busca integração de políticas econômicas com Mauá

Visita visa à construção de uma política regional na área econômica. Foto: Divulgação
Visita visa à construção de uma política regional na área econômica. Foto: Divulgação
No mês passado, Patty Ferreira visitou a Prefeitura de Santo André, também com o objetivo de troca de experiências na área. A secretária buscou saber como funciona o projeto da Sala do Empreendedor da cidade vizinha
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema e vice-prefeita, Patty Ferreira (PT), visitou os secretários de Trabalho e Renda de Mauá, Nelsi Rodrigues da Silva, e de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Vera Lúcia Scudeiro Santana, Em busca de construir uma política regional na área econômica.
Juntamente com Paulo Barbosa, diretor de Articulação Empresarial de Diadema, e Tânia Dandara, assessora na secretaria, Patty pôde conhecer a estrutura em Mauá – onde os setores de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda são distintos, diferentemente de Diadema – e também os programas desenvolvidos pelo  governo de Marcelo Oliveira (PT).
“É impossível tratar a economia dentro do município. É um assunto regional. Por isso, a integração com as demais cidades é importante. Temos o Consórcio Intermunicipal do  ABC, um instrumento importante, e estreitar ainda mais essas relações só fortalece a região”, destacou Patty Ferreira.
No mês passado, Patty visitou a Prefeitura de Santo André, também com o objetivo de troca de experiências na área. A secretária buscou saber como funciona o projeto da Sala do Empreendedor da cidade vizinha, polo que auxilia pequenos empresários de Santo André.
Em Diadema, o atendimento aos empreendedores conta com apoio do Sebrae. A  gestão José de Filippi (PT)  buscou desburocratizar o procedimento para abertura de novas empresas e o resultado é um crescente número de acolhimento de pequenos empresários. No ano passado, 1.812 empreendedores foram atendidos na parceria.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*