Economia, Notícias

Diadema assina protocolo de intenções para ter escritório regional da Junta Comercial

Assinatura é o primeiro passo para a instalação da Jucesp. Foto: Thiago Benedetti/PMDO prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Jânio Benith, assinaram ontem (23), protocolo de intenções para instalação de unidade da Jucesp na cidade.

O deputado estadual Caio França (PSB), articulador do projeto, e a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema, Vera Lúcia Rocha também participaram da assinatura do documento.

A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro, pela fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários. O 37º escritório regional vai funcionar no segundo andar do novo prédio da ACE Diadema, que será inaugurado em julho.

“É muito importante para Diadema ter uma unidade da Jucesp. Vai atender a necessidade do município, que tem economia pujante, e facilitar a vida dos comerciantes”, disse o prefeito. Diadema tem posto de atendimento que funciona na ACE e tramita mais de 300 processos por mês.

Segundo o presidente da Jucesp, a assinatura do protocolo de intenções é o primeiro passo para a instalação da unidade. “A próxima etapa será a capacitação dos funcionários, compra de equipamentos e finalização dos trâmites com a ACE”, explicou Benith.

Para Caio França, trata-se de grande conquista para o município. “Diadema já tem perfil de empreender, com um ramo comercial gigantesco. O escritório é uma forma de incentivar a atividade empreendedora e de desburocratizar processos”, comentou o deputado estadual.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*