Serviços, Turismo

Dia Internacional da Mulher: saiba quais os destinos sugeridos para elas

Conhecida como “Cidade Luz”, Paris é a cidade mais procurada por mulheres no mundo Foto: BWT Operadora
Conhecida como “Cidade Luz”, Paris é a cidade mais procurada por mulheres no mundo Foto: BWT Operadora

Viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Quem não adora? Para muitos, o ato de viajar sem companhia intensifica a experiência e traz amadurecimento. No entanto, tendo em vista os dados de violência contra a mulher, feminicídios e desigualdade de gênero em países ao redor do mundo, a experiência solo para as mulheres deve ter atenção redobrada. De acordo com o estudo desenvolvido pela British Airways, 50% das mulheres entram em férias e viajam sozinhas, enquanto 75% das entrevistadas têm planos de fazer uma viagem a sós a curto prazo.

Nesse Dia Internacional da Mulher, a BWT, operadora de turismo que conta com talentos femininos em mais de 50% da equipe, separou uma lista com os lugares recomendados para uma viagem desacompanhada. Segundo o gerente geral da BWT, Gabriel Cordeiro, independente de qual seja o destino escolhido, o agente de viagens vai garantir que o passeio aconteça sem imprevistos. “Com planejamento e tomando cuidados necessários, a viagem tem tudo para dar certo. Não fique receosa de viajar sozinha!”, encoraja.

Destino mais procurado: Paris (França)

De acordo com o estudo da British Airways, Paris é a cidade mais procurada por mulheres no mundo na hora de escolher o destino para uma viagem desacompanhadas. Conhecida como “Cidade Luz”, é famosa por diversas atrações e por ser cenário de filmes inesquecíveis. Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre e tantos outros atrativos que Paris oferece.

Destinos recomendados

Viena (Áustria): Segundo o ranking de cidades mais seguras no mundo para viajantes mulheres, desenvolvido pela plataforma alemã Tourlane, Viena, capital da Áustria, é a sexta cidade no mundo com maior equidade de gênero e pronta para receber as viajantes. Além de segura, é uma cidade cultural e movida à arte. Com museus, famosos cafés, arquitetura única, palácios cheios de história e gastronomia típica, Viena é uma ótima opção para quem for viajar sozinha e quer descansar e curtir a cidade. Confira os pacotes da BWT para este destino.

Reykjavik (Islândia): Capital da Islândia, Reykjavik ocupa o primeiro lugar na lista de países mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index. Além disso, o país é referência em igualdade de gênero, liderando o ranking do Fórum Econômico Mundial com a menor disparidade. Também foi o primeiro país a ter uma presidente eleita democraticamente. E caso ainda não tenha se convencido, Reykjavik é uma cidade com ar de interior, mas com benefícios de uma grande metrópole internacional. O viajante ainda pode ver a Aurora Boreal, ter contato com a natureza, no verão se deparar com o Sol da Meia-Noite, vulcões, excursões para cachoeiras congeladas, a famosa Blue Lagoon, gêiseres e muito gelo no inverno.

Bonito (Brasil): Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal para quem quer conhecer um lugar com natureza exuberante e seguro para turismo. De acordo com o Atlas da Violência 2020, o Mato Grosso do Sul teve queda de 14% em homicídios. No ano de 2021, a tendência de viagem em território nacional será ainda mais forte, em virtude da pandemia. A BWT oferece possibilidades de passeios em Bonito, e pacotes que ampliam a experiência para o Pantanal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*