Esportes, Futebol

Di María salva PSG e embola grupo na Liga dos Campeões

Meia argentino fez o gol que deu ao time de Neymar o empate com o Napoli por 2 a 2, em Paris
Di María livrou o PSG de uma derrota em casa. Foto: Divulgação/Uefa

Graças ao argentino Ángel Di María, o Paris Saint-Germain-FRA empatou com o Napoli-ITA por 2 a 2 ontem (24), pela Liga dos Campeões da Europa, e se manteve forte na disputa para se classificar à próxima fase.

A equipe parisiense, que jogou em casa, perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando o meia argentino acertou belo chute de fora da área para deixar tudo igual. Com a derrota, o PSG fica­ria com três pontos, quatro atrás do Napoli e três do Liverpool-ING.

Mario Rui (contra) fez o outro gol dos franceses. Lorenzo Insigne e Dries Mertens anotaram para o Napoli.

Agora, a situação do Grupo C é a seguinte: o Liverpool tem seis pontos na liderança, os italianos ficaram com cinco e o PSG, com quatro. O Estrela Vermelha-SRB amarga a lanterna, com apenas um ponto.

Também ontem, Roberto Firmino deixou sua marca na Liga. O brasileiro fez o primeiro da vitória por 4 a 0 do Liverpool sobre os sérvios. O egípcio Mohamed Salah fez dois e o senegalês Sadio Mané fechou a goleada.

Sem Lionel Messi, machucado, o Barcelona bateu a Inter de Milão no Camp Nou. O brasileiro Rafinha, substituto do camisa 10 argentino, abriu o placar. Jordi Alba anotou o segundo no triunfo por 2 a 0 dos catalães.

No Grupo B, o Barcelona tem nove pontos. A Inter de Milão vem em segundo, com seis, seguida pelo PSV Eindhoven-HOL e pelo Totte­nham-ING, ambos com um.

Ingleses e holandeses se enfrentaram e ficaram no empate por 2 a 2. Um dos gols do Tottenham foi marcado pelo brasileiro Lucas. Harry Kane fez o segundo. Hirving Lozano e Luuk de Jong marcaram os gols do PSV.

OUTROS JOGOS

Nos outros duelos da terceira rodada, o Brugge-BEL empatou por 1 a 1 com o Monaco-FRA; O Borussia Dortmund-ALE goleou o Atlético de Madrid-ESP por 4 a 0; Galatasaray-TUR e Schalke 04-ALE ficaram no 0 a 0 e o Porto-POR venceu o Lokomotiv Moscou-RUS por 3 a 1.

No Grupo A, o Borussia Dortmund mantém 100% de aproveitamento, com nove pontos, seguido pelo Atlético de Madri, com seis. Monaco e Brugge somam um ponto.

No Grupo D, a liderança é do Porto, com sete pontos, seguido pelo Schalke 04, com cinco, e pelo Galatasaray, com quatro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*