Esportes, Futebol, Paulistão

Desgaste físico do elenco provoca dúvida na cabeça de Fábio Carille

Justamente no momento em que acredita ter encontrado a formação ideal para o Corinthians, Fábio Carille se vê em um dilema. Amanhã (12), contra a Ponte Preta, em Campinas, o técnico gostaria de manter o mesmo time que venceu o Santos e o Luverdense, a fim de manter o embalo. No entanto, o desgaste físico de alguns atletas praticamente obriga o treinador a fazer mudanças.

O zagueiro Pablo, por exemplo, é um forte candidato a ganhar descanso. É o jogador de linha do alvinegro que mais atuou este ano. Esteve em campo nos dez jogos da equipe, incluindo as partidas amistosas.

Prata da casa, o jovem Pedro Henrique, de 21 anos, é quem deve fazer dupla com Balbuena contra a Macaca. A zaga também pode ter a baixa de Cássio. O goleiro teve estiramento na coxa esquerda no início da semana, mas se recuperou a tempo de encarar o Luverdense. Mesmo assim, inspira cuidados e pode dar lugar a Caíque no Moises Lucarelli.

Meio e ataque

A necessidade de descanso também afeta o meio-campo e o ataque. Jadson, por exemplo, não está 100% fisicamente e deve ser poupado contra Ponte para não prejudicar a readaptação ao ritmo do futebol brasileiro.

Na linha de frente, Jô pode ceder seu lugar a Kazim, já que o controavante foi um dos jogadores que mais apresentaram desgaste físico após o duelo com o Luverdense, anteontem.

“Quero jogar todas as partidas, mas a parte fisiológica vai analisar o cansaço dos atletas”, afirmou o camisa 7, ao comentar a possibilidade de ser poupado neste fim de semana.

Carille vai definir a equipe no treinamento de hoje. A única coisa certa, por enquanto, é que Gabriel está suspenso e dará lugar a Paulo Roberto, o que já não permitirá ao técnico escalar o time ideal.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*