Economia, Notícias

Desempregados fazem fila enorme em São Caetano à procura de vagas

Desempregados fazem fila enorme em São Caetano à procura de vagas
Desempregados receberam senhas para atendimento posterior. Foto: Divulgação/PMSCS

Cerca de 3 mil desempre­gados formaram fila em fren­te ao Atende Fácil de São Cae­tano para concorrer as 650 vagas oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) durante o Feirão do Emprego, realizado ontem (26) pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura.

Desde as primeiras horas da manhã, milhares de pessoas formaram fila – organizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) – que chegou a dar volta no quarteirão do Atende Fácil. Todas as pessoas receberam senhas para participar do processo seletivo, que será realizado até 8 de novembro.

As primeiras 300 pessoas que estavam na fila foram atendidas ontem mesmo e as demais serão atendidas nos próximos dias, sempre de 250 em 250 atendimentos.

“O Feirão de Emprego foi um grande sucesso. Tivemos grande número de pessoas procurando a seleção das mais diversificadas vagas e não houve sequer uma confusão”, disse Eduardo de Jesus, diretor regional da se­cretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) no ABC.

Do total de 650 vagas, 150 eram destinadas para pessoas com deficiência. En­tre as colocações disponíveis fi­guravam as de analista de atendimento (PCD), consultor externo de consórcios, desenhista mecânico, esta­giário em Comércio Exterior, vendedor, vigilante (PCD), assistente de telemarketing, pintor e auxiliar de cozinha.
Os candidatos serão encaminhados às empresas, que vão conduzir o processo seletivo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*