Copa Paulista, Esportes

Derrotas seguidas ligam sinal de alerta no São Caetano

Derrotas seguidas ligam alerta no São Caetano
Vilar (centro): “Copa Paulista é disputada dessa forma e precisamos nos adaptar”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

As derrotas seguidas para Agua Santa (2 a 1) e Santo André (1 a 0) ligaram o sinal de alerta no São Caetano para a sequência da Copa Paulista. O time se classificou com duas rodadas de antecedência para a segunda fase, mas comissão técnica e jogadores temem que o time perca o “embalo” para o próxima etapa da competição.

No ano passado, o Azulão se classificou de forma invicta para a segunda fase, mas caiu de rendimento e foi eliminado na etapa seguinte sem uma vi­tória sequer em seis jogos.

“A gente está atento a tudo que está acontecendo. Por con­ta de suspensões, testamos alguns jogadores para co­­nhecer melhor o elenco. Na rodada passada enfrentamos o adversário (Santo André) em um campo (do estádio Bruno José Daniel) em péssimas con­dições, mas o time precisa saber jogar em situações como essa. A competição é dis­pu­tada desta forma e precisamos nos adaptar a ela”, afirmou o técnico Marcelo Vilar.

O São Caetano é o líder do Grupo 4 com 19 pontos, dois acima do Água Santa e três à frente do Esporte Clube São Bernardo, que ainda podem roubar do Azulão a ponta da chave na última rodada da primeira fase, no sábado.

ÚLTIMA RODADA

Para garantir a liderança sem depender de outros resul­tados e ter vantagem para a sequência do campeonato, o Azulão precisa vencer o Cachorrão no estádio Anacleto Campanella. Todos as partidas serão realizadas às 15h.

“Será um jogo em casa contra um adversário difícil – tanto que, na partida anterior, eles foram muito bem contra nós. Vamos aguardar o retorno do Esley (que não enfrentou o Santo André por estar suspenso) ao time e treinar durante a semana para escolher os 11 titulares”, disse o comandante.

No primeiro turno, o São Caetano derrotou o EC São Bernardo de virada por 2 a 1. Jhonny fez o gol do Cachorrão, e Gleyson anotou os dois do Azulão.

 

Por Estaduais de 2020, FPF antecipa finais da Copa Paulista em duas semanas

Com o objetivo de qualificar o período da pré-temporada de 2020 para a disputa dos Esta­duais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipou em duas semanas o término da Copa Paulista. Desta maneira, a decisão do título se dará nos dias 10 e 17 de novembro.

Para tanto, a segunda fase da competição terá duas rodadas no meio de semana, nos dias 4 e 18 de setembro.

Por conta da mudança nas datas, a FPF alterou o regulamento da Copa Paulista para se adequar ao novo calendá­rio. Com isso, os oito clubes classificados para a terceira fa­se poderão fazer alterações na lista de inscritos, de até qua­tro atletas, até 27 de setem­bro.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*