Copa Paulista, Esportes

Dérbi regional define primeiro finalista da Copa Paulista

Dérbi regional define 1º finalista da Copa Paulista
Renato Peixe e Marcelo Vilar projetam segunda partida da semifinal equilibrada e decidida nos detalhes. Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo e Fabrício Cortinove/AD São Caetano

São Caetano e Esporte Clu­be São Bernardo decidem hoje (2), a partir das 16h30, no estádio Anacleto Campanella, qual será o representante do ABC na final da Copa Paulista.

No primeiro jogo, disputado no último sábado, houve empate por 2 a 2. Por isso, quem vencer avançará à decisão para enfrentar XV de Piracicaba ou Mirassol, que vão duelar ama­nhã, no estádio Barão de Serra Negra. No jogo de ida, também houve empate por 2 a 2.

O Azulão aposta no bom aproveitamento em seus domí­nios para chegar à decisão da Copa Paulista pela primeira vez. O time do técnico Marcelo Vilar obteve 64% dos pontos disputados no Anacleto Campa­nella, atrás nesse quesito apenas do XV de Piracicaba (76%) entre os semifinalistas.

O EC São Bernardo, por sua vez, põe suas fichas no retros­pecto como visitante. Nesta Copa Paulista, o Cachorrão ob­teve 65% dos pontos dispu­tados fora de casa, desempe­nho superado apenas pelo adver­sário desta tarde, com 69%.

“Vamos atuar em casa, mas não espero uma partida diferente da que foi a primeira. Será um jogo tão difícil quanto o de ida. Não queremos cometer os erros do jogo passado e, assim, sair com a vitória”, disse Vilar, que segue desfalcado do artilheiro Gleyson.

DETALHES

O Cachorrão, por sua vez, tenta chegar à final em sua primeira participação na Copa Paulista. “As equipes já se co­nhecem. Por isso, o jogo vai ser definido nos detalhes. Não é clichê dizer isso. Precisamos ter atenção redobrada, porque é uma decisão e porque os ti­mes já se enfrentaram três ve­zes na competição”, comentou o técnico Renato Peixe.

O treinador não po­derá contar com Jhonny e Felipi­nho, principais artilheiros al­vinegros na competição. Jhon­ny se lesionou na primeira semifinal. Felipinho está emprestado pelo rival e não joga devido a uma cláusula contratual. Por outro lado, Messias reforça a equipe após cumprir suspensão.

“Quando começou o projeto todos almejavam chegar às fases finais. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar no segundo jogo porque o adversário é muito qualificado. Por outro lado, ficamos felizes pela primeira partida, porque atuamos de igual para igual, o que dá confiança maior para conseguir o resultado positivo fora de casa”, disse Peixe.

São Caetano e EC São Bernardo já se enfrentaram em cinco partidas por competições oficiais. O Azulão possui duas vitórias, e outros três compromissos terminaram empatados.

 

SÃO CAETANO X EC SÃO BERNARDO

Ár­bi­tro: Salim Fende Chavez. Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano, às 16h30. TV: Fox Sports, FPF TV.

SÃO CAETANO

Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Clayton e Jean Dias; Marlon e Emerson Santos. Técnico: Marcelo Vilar.

EC SÃO BERNARDO

Juninho; Marcelo Augusto, Dema, Wesley e Carlos; Mariano, Barba, Samuel, Giovanni Pavani e Gabriel Souza. Ruhan. Técnico: Renato Peixe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*