Política-ABC, Regional, Sua região

Deputados do ABC tomam posse na Assembleia Legislativa

Deputados da região tomam posse na Alesp
Carla Morando é a única representante mulher do ABC na Alesp. Foto: Divulgação

Tomaram posse nesta sexta-feira (15) os seis de­putados estaduais com base no ABC: Carla Morando (PSDB); Luiz Fernando (PT); Márcio da Farmácia (Podemos); Teonílio Barba (PT); e Thiago Auricchio (PR). Coronel Nishikawa (PSL).

Única representante mu­lher da região, Carla Morando foi eleita para o primeiro mandato com votação expressiva de 89.636 mil votos. “É uma honra assumir este mandato e ter a confiança de quase 90 mil pessoas. Podem ter a certeza de que vou trabalhar incansavelmente para devolver esse voto de confiança em serviços e melhorias para a vida dos paulistanos e de todos do nosso Estado”, afirmou.

A tucana ressaltou a res­ponsabilidade de fazer um trabalho em prol do Estado inteiro, mas “com olhar para São Bernardo e região do ABC, que está precisando neste momento do nosso esforço”.

Mesmo antes de assumir o mandato, Carla Morando anunciou que abriria mão do carro oficial e organizou um abaixo-assinado. A ideia da parlamentar é conseguir a ade­são de parlamentares que residam a menos de 100 km de distância da Alesp. A medida visa reduzir gastos públicos da Assembleia Legislativa.

Dos 94 deputados eleitos, 59 estão a menos de 100 km da Alesp – 62% do corpo dos parlamentares. A economia seria perto de R$ 5 milhões com a medida, uma vez que proporcionaria fim dos gastos com combustível e manutenção. No mandato total, a contenção financeira será em torno de R$ 20 milhões.

“Austeridade financeira tem sido item fundamental em administrações públicas. Trata-se de um dever com a sociedade e responsabilidade de parlamentares, prefeitos governadores para manter os órgãos com saúde financeira, preservando os serviços ofertados, futuros projetos e investimentos”, afirmou Carla Morando.

A deputada fez agradecimento especial ao marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), ao lembrar que esta foi sua primeira disputa ao um cargo eletivo. “Foi fundamental a ajuda do Orlando neste processo. Sempre estivemos juntos, trabalhando em planos de ação, mas, desta vez fui eu que contei muito com a ajuda dele”, destacou Carla, destacando a ampla participação de todo o seu grupo de trabalho e apoio.

“É por acreditar neste projeto que posso garantir que a nossa cidade, São Bernardo, e todo o  ABC e Estado de São Paulo terá uma deputada que vai ajudar muito nos mais importantes setores. Há tempos estávamos carentes de verdadeiros representantes do Grande ABC, nesta esfera”, afirmou Morando.

TRAJETÓRIA

Thiago Auricchio afirmou que a sexta-feira foi um dia inesquecível e histórico. “Marca o início de uma trajetória que vai ser de muita luta, compromisso e principalmente de muito respeito com o cidadão. Vamos estar atentos aos anseios das ruas e buscar representar da melhor forma possível o povo paulista”, pontuou. “São Paulo é um Estado forte, que tem a obrigação e a condição de dar mais qualidade ao atendimento que é prestado ao munícipe.”

“Hoje foi um dia especial em minha vida. Muito feliz em tomar posse como deputado estadual. Agradeço a todos que contribuíram para esta conquista. Estarei com o gabinete de portas abertas para recebê-los”, afirmou Márcio da Farmácia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*