Política-ABC, Regional, Sua região

Deputado Nishikawa quer criar o “Agosto Cinza”

Com intuito de fortalecer a conscientização referente ao combate aos incêndios e queimadas no Estado de São Paulo, o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) apresentou o projeto de lei nº 412/21 que “institui o Agosto Cinza no âmbito do Estado de São Paulo e dá outras providências”.

O deputado destacou que  “o mês de agosto geralmente é um período crítico acerca das de ocorrências de incêndios e queimadas, sobrecarregando o Corpo de Bombeiros”.

Quando for aprovado o PL 412/21, o “Agosto Cinza” passará a integrar o calendário  oficial de eventos do Estado. A proposta prevê, ainda, em seu artigo 4º o Poder Executivo firmar convênios e parcerias com instituições públicas e privadas, entidades sociais e educacionais, associações e organizações nacionais e internacionais, além dos órgãos dos governos Federal e municipal para promover a informação correta.

O parlamentar ressaltou que  “promover campanha visual com instalação de iluminação cinza na parte externa dos prédios públicos vai reforçar a importância do combate aos incêndios no mês de agosto”

O Coronel Nishikawa foi integrante do Corpo de Bombeiros, tendo comandado vários grupamentos e é o primeiro parlamentar oriundo da corporação eleito para Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*