Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Deputado Alex Manente destina R$ 6,5 milhões para a área da saúde de São Bernardo

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) destinou emenda parlamentar para São Bernardo, onde tem base política, no valor de R$ 6,5 milhões, para serem utilizados na área da saúde. O recurso já está disponível nos cofres da prefeitura.

De acordo com o parlamentar, as decisões tomadas pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) no enfrentamento ao coronavírus, entre prevenção e atendimento médico aos infectados, estão acertadas e, por isso, devem ser mantidas e expandidas.

“Muitas regiões do Brasil estão passando por dificuldades no combate ao vírus. Não somente por falta de dinheiro, mas também, por ausência de gestão, de sensibilidade, de habilidade, de experiência e de coragem para fazer o que precisa ser feito. Estamos lidando há meses com uma pandemia, que, hoje, mata mais no país que qualquer outra doença. Frente a isso, tomar decisões administrativas e políticas não é fácil. Felizmente, São Bernardo acertou”, pontuou.

Manente afirmou que em momentos como o da pandemia, qualquer tipo de rivalidade política deve ser deixado de lado. “As pessoas, neste momento, são o que importa. Se muitos políticos pensassem assim, talvez a situação do Brasil no enfrentamento da peste estaria melhor.”

O deputado federal explicou, ainda, que o recurso poderá dar fôlego financeiro à saúde quando a pandemia passar. “Por enquanto, o município está debruçado nas ações que enfrentam o coronavírus. Porém, depois, quando a pandemia passar, será necessário continuar reestruturando a saúde básica.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*