Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Deputada Sâmia Bomfim e Mandato das Mulheres por + Direitos questionam Prefeitura de São Caetano sobre auxílio emergencial

Paula,, Bruna e Fernanda formam o mandato das Mulheres por + Direitos. Foto: Divulgação
Paula, Bruna e Fernanda formam o mandato das Mulheres por + Direitos. Foto: Divulgação

A deputada federal Sâmia Bomfim e a vereadora Bruna Biondi, que juntamente com Fernanda Gomes e Paula Aviles formam o mandato das Mulheres por + Direitos, ambas do PSOL, protocolaram requerimento cobrando explicações da Prefeitura de São Caetano sobre o pagamento do auxílio emergencial no município.

O documento questiona o prefeito Tite Campanella sobre se há projetos para o Programa de Auxílio Emergencial aos moradores do munícipio. “A luta pelo auxílio emergencial deve ser para todos os cidadãos que precisam de suporte financeiro no atual momento de pandemia”, disse a deputada.

Sâmia afirmou, ainda, que, como São Paulo está sob a vigência da fase vermelha desde o dia 15 de março, diversos trabalhadores estão sem trabalhar e sem apoio do Estado. Paraa deputada, a luta pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal.  “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que São Caetano siga o exemplo”, afirmou.

Sâmia: “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que São Caetano siga o exemplo”. Foto: Divulgação
Sâmia: “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que São Caetano siga o exemplo”. Foto: Divulgação

Para  Bruna Biondi, a situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, por essa razão, é urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus, como também ações emergenciais mitigatórias que possam socorrer às populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária.

O documento foi protocolado dia 30 de março e ainda não foi respondido pela administração municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*