Curiosidades

Depilação: quais os principais cuidados para quem tem tatuagens?

Para quem ainda deseja fazer uma tattoo, existe uma solução: realizar a depilação a laser antes da tatuagem. Foto: iStock

Para quem ainda deseja fazer uma tattoo, existe uma solução: realizar a depilação a laser antes da tatuagem. Foto: iStockEntenda quais são as opções de depilação disponíveis para quem tem tatuagem e como tomar os devidos cuidados

Tatuagem e depilação são duas coisas que andam juntas. Afinal, muitas vezes é preciso manter a área tatuada livre de pelos para que o desenho possa ser visto em sua totalidade. Hoje em dia, a depilação a laser é uma das técnicas mais utilizadas para este fim, já que o procedimento não só remove os pelos como também retarda seu crescimento, ou seja, mantém a área depilada mais tempo e facilita na hora de remover os que estão crescendo novamente.

Ficar sem pelos por longos períodos na área tatuada certamente é muito atrativo, mas o indicado é cobrir o desenho para depilar os arredores. Quem tem tatuagem deve evitar por completo qualquer tipo de depilação definitiva na área tatuada, mas isso não quer dizer que não seja possível depilar a região.

Para quem ainda deseja fazer uma tattoo, existe uma solução: realizar a depilação a laser antes da tatuagem. Geralmente são realizadas várias sessões até que o efeito definitivo seja alcançado, então deixe para tatuar apenas quando finalizar todas as sessões na parte do corpo desejada. Já nas demais áreas do corpo não existe perigo algum, então ainda é possível fazer depilação a laser na axila, por exemplo, mesmo tendo tatuagens.

Quem optar por não fazer uma depilação definitiva antes de tatuar também precisará se preparar adequadamente para o momento. O ideal é remover todos os pelos da área dois dias antes do procedimento, de preferência sem usar lâminas. A presença de pelos na hora de tatuar pode borrar o desenho e até causar infecções na pele. Deixar a pele bem hidratada com cremes hidratantes também ajuda a eliminar quaisquer riscos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*