Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Demanda antiga, são-caetanenses contam com Delegacia da Mulher

Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Silvia, 160, no Bairro Santa Maria, e atende das 9h às 18h. Foto: Eric Romero/PMSCS
Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Silvia, 160, no Bairro Santa Maria, e atende das 9h às 18h. Foto: Eric Romero/PMSCS

A população de São Caetano, em especial 54% ou mais de 86 mil mulheres, está comemorando a inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher, nesta quinta-feira (13), no Bairro Santa Maria.

O prefeito José Auricchio ressaltou a importância de a cidade contar com uma Delegacia de Defesa da Mulher e destacou a integração das Forças de Segurança. “A filosofia de São Caetano nestes 4 anos tem sido a integração total entre a Guarda Civil Municipal, representando a Secretaria Municipal de Segurança, e as polícias militar e civil. Por isso, temos apresentado números de criminalidade cada vez mais baixos e essa conquista é, também, fruto dessa integração e de um trabalho árduo de articulação política do deputado estadual Thiago Auricchio junto ao general João Camilo Pires de Campos, na Secretaria de Estado de Segurança e com o governador João Doria, a quem desejamos pronto restabelecimento de saúde, e do vice-governador Rodrigo Garcia. É um ganho muito grande para São Caetano”, pontuou.

. “É uma alegria muito grande estarmos aqui concretizando uma demanda antiga e deixar nossos agradecimentos a todos os envolvidos e como prova de que podemos realizar as ações com celeridade. Nosso mandato prova que tem muito espaço para a demanda da mulher”, afirmou o deputado estadual.

Representando o governador  João Doria, o secretário de Segurança Pública,  general João Camilo, agradeceu ao prefeito pela celeridade das obras que possibilitaram a inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher. “Queria deixar aqui de público meu cumprimento ao prefeito José Auricchio Júnior pelo tempo recorde das obras, o que dará mais eficiência à Polícia Civil”, destacou o general.

 

A DELEGACIA

A Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Silvia, 160, no Bairro Santa Maria, e atende das 9h às 18h. Esta será a 5ª Delegacia de Defesa da Mulher no Grande ABC, uma antiga reivindicação da população. A delegada responsável será a Drª Daniela Attab Del Nero, respondendo à Delegacia Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo e ao Demacro.

O efetivo é composto por uma delegada de Polícia; quatro investigadores de Polícia, quatro escrivães de Polícia e uma operadora de Telecomunicações. São 4 viaturas em condições de operacionalidade. As dependências da Delegacia de Defesa da Mulher contemplam nove salas, uma sala de acompanhamento, uma brinquedoteca,  uma sala de acolhimento e uma sala de depoimento especial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*