Política-ABC, Regional, Sua região

Demanda antiga do Consórcio ABC, São Caetano deve receber 3º ponto de distribuição de remédios de alto custo

S.Caetano deve receber 3º ponto de distribuição de remédios de alto custo
Consórcio discutiu a descentralização do serviço nesta segunda. Foto: Divulgação/Consórcio

A ampliação da descentralização da entrega de medi­camentos de alto custo na região foi tema central da reunião do Grupo de Traba­lho (GT) Saúde do Consórcio Intermunicipal ABC, realizada nesta segunda-feira (26), e São Caetano deve ser a próxi­ma cidade a receber o serviço.

Os técnicos do município informaram que a adaptação de área no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) está em fase final. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em setembro, quando o local deve ficar à disposição da Secretaria Estadual da Saúde para implementação do posto.

São Caetano será a terceira cidade da região a ter entrega de medicamentos de alto custo. No ABC, a distribuição desses remédios era feita somente no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A descentra­lização do serviço é demanda antiga do Consórcio ABC, que debate o tema há pelo menos oito anos. Após articulação da entidade, o Estado iniciou, em maio, operação também no Poupatempo de São Bernardo.

A expectativa é que o Poupatempo de Santo André também receba uma unidade. Os técnicos do município informaram que o projeto para o novo equipamento teve de ser readequado e reapresentado à Secretaria Estadual e prefeitura aguarda retorno da pasta.

“Estamos trabalhando para que a Farmácia de Alto Custo chegue ao maior número de cidades na região. É um serviço que impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio, Edgard Brandão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*