Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Delegacia de S.Caetano fica em 1º em avaliação regional

Com 26 anos de carreira, Eduardo Castanheira está em S.Caetano desde novembro de 2016. Foto: DivulgaçãoA Delegacia de Polícia Sede de São Caetano foi eleita em julho, entre 161 unidades de nove municípios, o distrito com melhor avaliação de produtividade pela Polícia Civil. Incluem o Demacro ( Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) os municípios de Santo André, São Bernardo, Diadema; Carapicuíba, Taboão da Serra, Osasco; Guarulhos, Franco da Rocha e Mogi das Cruzes. A avaliação é feita entre todas as delegacias que compõem o Demacro e leva em consideração itens como esclarecimentos de crimes, inquéritos relatados, entre outros.

O delegado titular de São Caetano – que é subordinada à Delegacia Seccional de São Bernardo –, Eduardo Cardoso de Almeida Castanheira, atribuiu o resultado ao bom relacionamento que as polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) mantêm no município. “Todos os itens são avaliados mês a mês, e vamos acumulando pontos.

Em julho, a delegacia já havia ficado em segundo lugar”, relatou. “Esse bom entrosamento entre as forças de segurança, o comprometimento com o trabalho de todos os policiais, além, é claro, de nos colocar em primeiro lugar, também se reflete na manutenção e até na queda de alguns índices criminais em São Caetano”, destacou.

“Frequento mensalmente as reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e tomamos conhecimento pela comunidade quais são os maiores problemas que enfrentam e às vezes conseguimos solucionar algumas questões com base nas informações que colhemos nos próprios encontros”, pontuou.

“Criamos aqui um Setor de Inteligência para avaliar todos os boletins de ocorrência que são registrados. Com base nessa análise, traçamos uma estratégia para tentar diminuir a incidência dos crimes, não nos esquecendo que a Polícia Civil atua para apurar a autoria dos crimes, não na prevenção. Porém, independentemente disso e em razão do bom relacionamento que temos com a PM, com a GCM, existe essa troca de informações”, relatou.

Castanheira está no ABC desde 2015, tendo passado pela Delegacia Especializada em Infrações Contra o Meio Ambiente (DICMA) de Diadema e pelo 1º Distrito de Polícia da cidade. Assumiu a Delegacia de São Caetano em novembro de 2016. Em seus 26 anos de carreira como delegado, já atuou na Capital, em aeroportos dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na mesma avaliação, a Delegacia Seccional de São Bernardo, chefiada pelo delegado Aldo Galiano Junior, também ficou em primeiro lugar entre as nove seccionais. “É um resultado duplamente positivo para a região”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*