Minha Cidade, Santo André, Sua região

Defesa Civil de S.André libera quatro casas interditadas na Vila Luzita

Expectativa é de que os trabalhos durem cerca de 90 dias. Foto: Júlio Bastos/PSA Os moradores que tiveram de ser removidos de suas casas na Vila Luzita devido ao risco de desabamento do muro de arrimo entre a rua dos Cocais e Mombaça já podem retornar às suas residências. A Defesa Civil liberou ontem (8) as quatro casas que estavam interditadas na rua dos Cocais desde o dia 23, apenas 15 dias após o isolamento, desta forma apenas o trecho da rua segue com a interdição.

O muro de arrimo que apresentava risco de desabamento foi desmontado e o risco foi extinto. No local está sendo feito levantamento topográfico e as próximas etapas consistem em remoção de toda a terra, regularização do talude e reconstrução do muro.

Inicialmente será feito o desmonte, para suprimir totalmente o risco de queda. Posteriormente, o procedimento de escavação, a retirada de toda a terra, a realização de preparos de escoamento e contenção, finalizando com a aplicação de concreto no novo muro. A expectativa da Prefeitura de Santo André é de que os trabalhos durem aproximadamente 90 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*