Uncategorized

Defensoria Pública em S.André realiza audiência sobre vagas em creches e pré-escola

O déficit de vagas em creches e pré-escolas em Santo André será tema de uma audiência pública promovida pela Defensoria Pública no próximo sábado (24). Segundo dados da prefeitura, a cidade conta com cerca de 5.400 crianças aguardando na fila por uma vaga na rede pública de educação infantil. Somente a Defensoria Pública em Santo André ajuíza, todos os dias, cerca de 95 ações pedindo ao Judiciário que garanta para seus assistidos uma vaga em creches e pré-escolas.

O encontro visa reunir pais e mães de crianças, além e representantes do poder público, para discutirem medidas visando à redução da fila por vagas na rede pública de educação infantil, maior transparência nas informações sobre o tema e melhoria na qualidade do ensino oferecido. Estarão presentes na audiência a secretária Municipal de Educação, Dinah Zekcer, o vereador Almir Roberto Cicote, Renato Barros, representando o Conselho Tutelar, Elly Chagas, representando docentes, além de representante dos pais e mães.

Serviço – Audiência Pública sobre vagas em creches e pré-escolas em Santo André. Data: sábado (24), horário: às 13h30. Local: Câmara Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, nº 02, Centro – Santo André.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*