Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Danilo Lima quer facilitar a interlocução entre a população e os serviços públicos

Danilo Lima disse que participação ativa nas ruas será prioridade. Foto: divulgação
Danilo Lima disse que participação ativa nas ruas será prioridade. Foto: divulgação

O vereador de São Bernardo Danilo Lima de Ramos (PSDB), eleito com maior número de votos no município e no ABC (8.930), defende a participação ativa na política e afirmou que seu maior compromisso é facilitar a comunicação entre a população e os meios públicos.

Ao Diário Regional, dis­se que o mundo de hoje exi­ge visão, postura e atitude que proporcionem o fim das desigualdades, além de uma sociedade mais justa. “Acredito que essa transformação só é possível se cada um de nós tivermos participação ativa na política. Ato fundamental para que a mudança aconteça”, destacou o são-bernardense, que em 2017 assumiu o cargo de diretor do Departamento de Veículos e Equipamentos, o qual integra a Secretaria de Serviços Urbanos do município.

O tucano, que é bacharel em processos gerenciais, mas iniciou a vida profissional trabalhando como comerciante na companhia dos familiares, destacou que seu maior objetivo em relação a este primeiro mandato é fazer a interlocução entre comunidade e os serviços públicos e, para isso, disponibiliza vários meios de comunicação.

“Tenho como maior expectativa fazer com que de fato isso (a comunicação) aconteça. O site, as redes sociais e o WhatsApp estão com um pronto atendimento. Com o auxílio da tecnologia, todos poderão participar do mandato. Uma participação ativa minha nas ruas também será prioridade”, afirmou.

Entre as áreas prioritárias, Danilo Lima ressaltou a educação. Para o vereador, apesar de todos os setores precisarem de atenção, a educação é a base para todas as transformações de um indivíduo e da sociedade. “O desenvolvimento sustentável e a representatividade também terão importâncias significativas no meu mandato.”

Sobre sua participação na administração municipal, o parlamentar afirmou que a experiência trouxe mais vivência das necessidades do dia a dia da população. “Vai me fazer ser um legislador mais eficaz.”

Questionado sobre se ter a maior votação do ABC o credencia a voos mais altos em 2022, como candidatura a deputado, o tucano destacou que agora vai trabalhar muito mais para honrar a confiança de todos. “Ter a maior votação, neste momento, traz mais responsabilidades”, disse. Já quanto São Bernardo ter a maior bancada tucana do país, Danilo Lima credita a votação expressiva no partido ao ”excelente governo feito pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e o vice, Marcelo Lima (PSD)”.

PANDEMIA

Em relação à pandemia de coronavírus, o vereador disse que vê todas as esferas trabalhando e empenhadas em resolver da melhor forma possível os problemas gerados pela covid-19. Afirmou, ainda, que vai tomar a vacina assim que estiver disponível para sua faixa etária (40 anos). “Estou esperançoso para que a eficácia da vacina se comprove e que essa terrível pandemia acabe”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*