Esportes, Outros Esportes

Daniele Hypólito é anunciada atleta de São Bernardo

Daniele, Morando e Diego: inspiração para a base. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo anunciou, ontem (20), a contratação da ginasta Daniele Hypólito, que passará a treinar ao lado do irmão Diego, já atleta da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário de Esporte, Alex Mognon, e da gerente regional de contas jurídicas da Caixa Econômica Federal, Lenina Galhardo Torres. O ato foi realizado na Arena Caixa de Ginástica, local que será frequentado pelos atletas como centro de treinamento.

A nova contratada de São Bernardo disse que pretende dividir sua experiência com as ginastas da base. “Agradeço a recepção e prometo muita dedicação. Tenho certeza de que a equipe tem tudo para surpreender com ótimos resultados”, afirmou Daniele.

Consagrado como um dos melhores ginastas do mundo, Diego relembrou o histórico de conquistas de Daniele, como a primeira medalhista mundial do país, e falou de sua felicidade por poder treinar novamente ao lado da irmã. “Sinto-me honrado de ser atleta de São Bernardo. A Dani está aqui para agregar valores, comentou.

“Mesmo na contramão da situação econômica do país, quero agradecer publicamente a parceira com a Caixa, que nos ajudou a trazer o patrocínio suficiente para ter os irmãos Hypólito treinando na cidade e para recuperar esse espaço em tempo recorde. Queremos que sejam inspiração e que, nesta Arena, possam surgir novos Diegos e novas Danieles para representar a cidade”, afirmou Morando.

Além dos irmãos Daniele e Diego Hypólito, São Bernardo é representado por Laura Rocha e Caio Souza, atletas da seleção brasileira de ginástica artística.

Alex Mognon confirmou que a parceira com a Caixa terá continuidade. O contrato, de aproximadamente R$ 3 milhões e que tem validade até abril, será renovado por um ano.

Peneira

Durante a coletiva de imprensa, Morando anunciou que, além dos 300 atletas que treinam na Arena Caixa de Ginástica, outras 250 vagas serão abertas para possibilitar que mais crianças pratiquem esporte, como forma de inclusão social. “Esporte é uma das prioridades de nosso governo”, disse o prefeito.

As vagas serão preenchidas por meio de peneira, a ser realizada no próximo sábado (25), a partir das 8h, para crianças de 6 a 11 anos, na Arena Caixa de Ginástica (Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*