Uncategorized

Daniel comemora maturidade e boa fase no Tigre

Daniel teve excelente atuação no Primeiro de Maio. Foto: Divulgação/São Bernardo FCA vida de um goleiro não é fácil. Porém, para Daniel, arqueiro do São Bernardo, o sentimento é diferente. Sua paixão pela profissão o motiva a seguir brilhando nos gramados aos 36 anos, completados no último domingo (4). O presente de aniversário foi uma defesa de pênalti e a manutenção do Tigre com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão.

No último sábado, suas mãos impediram várias vezes que a sequência invicta do time caísse contra o Foz do Iguaçu. A vitória por 2 a 0 só foi possível graças as suas intervenções, incluindo uma defesa de pênalti aos dez minutos do primeiro tempo.

“A Série D é um campeonato de tiro curto que não te permite erros, principalmente dentro de casa. Hoje me vejo em um grande momento da carreira. Desde o ano passado, sinto que estou mais maduro, com melhor capacidade de escolha de jogadas, prevendo lances, correndo menos riscos… Fico feliz de atingir essa maturidade aliado a um bom momento físico. Tenho feito ótimos jogos nos últimos meses, e fico feliz com isso”, comentou o goleiro, recusando o apelido de “São Daniel”.

“Não, não (risos), nada de Santo. Fico feliz pela vitória, por não tomar gols, e pela equipe estar com 100% de aproveitamento. Tive a chance de pegar esse pênalti hoje (sábado) e fico feliz com esse presente de aniversário antecipado que pude me dar”, disse.

Contra Novo Hamburgo (fora de casa), Inter de Lages e Foz do Iguaçu (ambos em casa), o time marcou quatro gols, venceu as três e, o melhor: não foi vazado.

Incumbido pelo treinador Wilson Júnior de ser “sua voz dentro de campo”, o experiente goleiro também afirma que pode ajudar o São Bernardo de outras formas, sem ser apenas com suas defesas.

“Dentro de campo, o Wilson sempre me pede para ajudá-lo com as orientações, e os meninos também têm esse discernimento de ouvir e perceber que o goleiro está ali atrás vendo tudo o que acontece no jogo”, analisou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*