Brasileirão, Esportes

Daniel Alves volta ao São Paulo, que inicia série difícil no clássico com Corinthians

Daniel Alves volta ao São Paulo, que inicia série difícil no clássico com Corinthians
Daniel Alves cumpriu suspensão na partida contra o Botafogo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O meia Daniel Alves está de volta ao São Paulo, que terá dura série de jogos pela frente. O líder do Campeonato Brasileiro começa a sequência de pedreiras no domingo (13), diante do Corinthians, em Itaquera. Depois, fará o confronto direto com o Atlético-MG e vai ao Rio encarar o embalado Fluminense. Pela Copa do Brasil, terá a semifinal com o Grêmio.

Daniel Alves cumpriu suspensão diante do Botafogo e trabalhou normalmente com os titulares nesta sexta-feira (11), na reapresentação do elenco. Fernando Diniz quer acabar com o tabu de jamais ter vencido o rival na Neo Química Arena e usará força máxima.

Nunca o São Paulo chegou tão bem para um duelo com o Corinthians em sua casa. Líder e sem perder há quase um turno, a expectativa é pelo primeiro triunfo em Itaquera após nove derrotas e três empates no palco do duelo deste domingo.

Com o retorno do meia, Diniz terá voz ativa no campo para comandar os meninos diante de um rival cascudo em seus domínios no clássico. Mesmo mal, o Corinthians costuma aprontar, e a meta é ter calma para espantar esse incômodo fantasma.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo fará o jogo que pode ser a “decisão antecipada” do Brasileirão, ao receber o Atlético-MG no Morumbi. Mesmo com maior importância  na briga pelo título, o jogo está “fora da pauta” de Fernando Diniz. O técnico fez questão de deixar todos os jogadores compenetrados apenas no clássico.

Preocupação mesmo, só com os dez pendurados, sendo sete titulares: Juanfran, Arboleda, Luan, Reinaldo, Guilherme Sara, Igor Gomes e Brenner. Com o time entrosado, perder peças na série decisiva está fora de cogitação.

O São Paulo terá uma semana para se preparar para o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Grêmio. Entre os confrontos, vai ao Rio encarar o embalado Fluminense. Será uma boa sequência para testar a força e o psicológico do time de Fernando Diniz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*