Brasileirão, Esportes

Daniel Alves chega à Capital com festa no aeroporto

Daniel Alves chega à Capital com festa no aeroporto
Daniel Alves deixou o aeroporto de Congonhas em uma van. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Daniel Alves está em so­lo paulistano. O lateral-direito desembarcou na tarde de ontem (5), no Aeroporto de Congonhas, e foi recepcionado por centenas de torcedores do São Paulo. Houve festa com bandeiras, bateria, fogos de artifício e sinalizadores.

O lateral seguiu do aeroporto para o CT da Barra Funda. O jogador será apresentado à torcida na noite de hoje, no Morumbi. Os ingressos estão à venda por R$ 5 e, segundo o tricolor, já foram vendidos 21 mil. A expectativa é de que o estádio receba público de cerca de 40 mil pessoas.

A torcida preparou o que denominou “AeroDani” nos úl­timos dias por meio de redes sociais, e as organizadas do São Paulo também compareceram a Congonhas. Daniel Alves, inclusive, recebeu o boné da principal torcida do clube e já estava vestindo o uniforme são-paulino. Chegou em um avião particular que saiu de Jericoacoara (CE), onde passava férias.

Os torcedores organizaram um corredor para Daniel Alves passar até chegar na van que o esperava na saída do aeroporto. No entanto, quando o lateral apareceu, houve muito empurra-empurra. O reforço foi “escoltado” por seguranças do clube e por lideranças das torcidas organizadas.

Muitos torcedores já estava com a camisa 10 que Daniel Alves vestirá no São Paulo. Eles cantaram que o lateral “vem aí, e o bicho vai pegar”. Outra música citava que Daniel Alves é melhor que Fagner, lateral-direito do Corinthians. Porém, os torcedores depois foram avi­sados de que essa música não fosse cantada novamente.

ATÉ 2022

Aos 36 anos, Daniel Alves fechou vínculo com o São Paulo até o final de 2022. O jogador estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França. O brasileiro recusou propostas de clubes da Europa, como a Juventus, e dos Emirados Árabes antes de assinar com o Tricolor.

 

Arboleda adia retorno ao país e desfalca treino do Tricolor

O treino de ontem (5) do São Paulo teve o desfalque de Arboleda. O zagueiro havia sido liberado na sexta-feira para viajar ao Equador a fim de resolver assuntos pessoais. A volta do be­que estava programada para on­tem, mas foi adiada para hoje.

O atacante Antony chegou a correr em campo, mas colocou gelo no joelho esquerdo e não participou da atividade com o restante do elenco. O jogador se recupera de inflamação e deve enfrentar o Santos. Tiago Volpi, que vinha fazendo fortalecimento muscular nos últimos dias, treinou normalmente.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*