Esportes, Futebol

Damião recebe contato do Corinthians e negocia vínculo de duas temporadas

Atacante Leandro Damião é corintiano de infância. Foto: Divulgação/CRFDirigentes do Corinthians entraram em contato com o atacante Leandro Damião e discutiram a possibilidade de contrato de duas temporadas.

A conversa deixou animado o atacante de 27 anos. Damião é corintiano de infância e acredita que teria mais espaço no time do coração do que tem no Flamengo.

A transferência, no entanto, não seria simples e precisaria ser tratada com o Flamengo. Ligado ao Santos, o jogador está emprestado ao clube rubro-negro até agosto do próximo ano.
Do ponto de vista santista, a hipótese é considerada positiva.

Damião é um problema financeiro para o clube praiano, que adoraria se ver livre de seu salário, ao menos parcialmente.

Hoje, o Flamengo é responsável pelo pagamento de R$ 350 mil por mês ao atleta. O Santos paga outros R$ 200 mil e não considera a possibilidade de ter de volta o centroavante em 2017.

O nome de Damião foi aprovado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que pede opções ofensivas. Jô foi contratado há algumas semanas, mas a ideia do técnico é ter alternativas. Gustavo, homem de área que chegou recentemente do Criciúma, deverá ser emprestado pa­ra ganhar experiência.

A diretoria do Corinthians já definiu a chegada do atacante Luidy, que estava no alagoano CRB. O acerto com o meio-campista Wagner, de saída da China, está emperrado.

Verde

Campeão mundial pelo Corinthians e com passagem pelo rival Palmeiras, Oswaldo deu longa declaração sobre a possibilidade de o Corinthians usar verde no uniforme para homenagear a Chapecoense. O treinador recomenda cautela em torno do assunto. “A rivalidade tem de ser levada a sério. Precisamos ter cuidado quando abordamos essa matéria – que, nos últimos tempos, vem ganhando proporções incontroláveis”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*