Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Damas de São Bernardo estreia nos Jogos Abertos na luta pelo terceiro título

Damas de São Bernardo estreia nos Jogos Abertos na luta pelo terceiro título
São Bernardo, chega à competição de olho em seu terceiro título nos Jogos. Foto: Divulgação

A equipe de damas de São Bernardo estreia nesta sexta-feira (16) nos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizado em São Carlos (SP). Com retrospecto positivo nas últimas competições disputadas – bicampeã nos Jogos Abertos e Regionais, além do vice-campeonato na última edição dos JAI –, o time, que conta com atletas descobertos e formados em São Bernardo, chega à competição de olho em seu terceiro título nos Jogos.

“Temos um time forte, com atletas 100% de São Bernardo e que chega para disputar o título. É um time forte e experiente”, explicou Ricardo Criez, diretor da Damas e Xadrez de São Bernardo. Os destaques da equipe são Oziel Souza de Carvalho, que já foi campeão brasileiro com tabuleiro de 64 casas, além de Humberto Bifolco, campeão brasileiro de 100 casas em 2016, e Wellinton Silva Lima, que joga por São Bernardo desde 1999. “Ele começou como destaque nos Jogos Escolares e é um exemplo do poder transformador do esporte”, completou o diretor.

Xadrez – As disputas no xadrez começaram na última quarta-feira (14/11). No feminino, o time de São Bernardo era favorito, mas sucumbiu diante de Santo André por 3 a 1, na competição da 1ª Divisão Livre. No masculino, o desempenho foi muito melhor: derrotou Piracicaba por 3 a 1, pela 2ª Divisão Livre.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA –

A natação paralímpica de São Bernardo garantiu as primeiras medalhas de ouro para a cidade nesta quarta-feira (14). A equipe disputou o individual com quatro atletas no feminino e cinco no masculino, conquistando um total de 10 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Regiane Nunes disputou a categoria S11 e conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no 100 metros livre e outra no 100 metros costas, além de uma medalha de prata no 50 metros livre. A atleta Maria Dayanne Silva disputou na categoria S6 e conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta e nos 100 metros costa, além de uma medalha de prata nos 50 metros livre.

Letícia Oliveira, por sua vez, disputou na categoria S13 e conquistou mais duas medalhas de ouro para a cidade: nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Maria Lúcia de Oliveira, brigou na categoria S10 e garantiu duas medalhas de bronze: nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Já no masculino, o atleta Renato Nunes (S12) levou a medalha de ouro nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Renato de Macedo (S7) garantiu o ouro nos 100 costas e as medalhas de prata nos 50 metros borboleta e nos 50 metros livre. Vanilton Nascimento (S9) conquistou o ouro nos 50 metros livre e a prata nos 100 livre, enquanto Ronaldo Josué (S6) ficou com o bronze nos 50 metros livre. Mauredson Aranda (S9) ficou com o bronze nos 100 metros costas.

No futsal feminino a equipe da cidade passou fácil por Pirajuí, com o placar de 14 a 1. Camilla Regina Rodrigues marcou três gols, Stellamarys de Santana, Bruna Aparecida dos Santos, Jussara Silva Rodrigues, e Cibelle Cristina Siqueira marcaram dois gols cada uma, enquanto Eduarda Francischine, Adriana da Costa e Danielle Fernanda da Silva marcaram um gol cada. De acordo com o técnico João Martins, a equipe demonstrou uma melhor qualidade técnica e física além de investir forte na marcação. São Bernardo está disputando a primeira divisão, categoria livre e os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Zuzão (Avenida Araraquara s/n).

No badminton feminino, disputando na categoria sub-20, a equipe de São Bernardo segue para as semifinais, após vencer a equipe de Caraguatatuba por 2 a 1.

No vôlei de praia feminino, a dupla formada por Amanda Cristina da Silva Maltez, de 29 anos, e Flávia Moura Santos Cezar, também de 29 anos, venceu a equipe de Araçatuba por 2 sets a 1 (12/18, 18/9, 15/5) e acumula a segunda vitória na competição. No masculino, a dupla formada por Rhonney de Oliveira, 33 anos, e Leonardo Victor Ferreira, de 29 anos, se recuperou da derrota na quarta-feira (14), por 2 sets a 0 para São Joaquim da Barra, e venceu nesta quinta-feira (15/11) por 2 a 0 a equipe de Caraguatatuba.

No tênis de mesa São Bernardo venceu a equipe de Limeira por 3 a 0. O basquete masculino perdeu para Piracicaba por 71 a 58, enquanto o feminino superou a equipe de Andradina, por 95 a 32. As competições seguem nessa sexta-feira, além das modalidades em andamento, iniciam as disputas no ciclismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*