
O Colégio Termomecanica, projeto social da Fundação Salvador Arena, receberá até o próximo dia 18 inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Mecânica, que forma profissionais para atuar nos setores de projetos, automotivo, metalmecânico, siderúrgico e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais. O colégio oferece 40 bolsas de estudos integrais para o curso, que será iniciado no primeiro semestre de 2019.
A instituição ouviu empresários, gestores e especialistas da área de recursos humanos para compreender as características do especialista que procuram e formar profissionais qualificados para atender às demandas das empresas.
“Entendemos as expectativas do mercado e planejamos um curso que capacitasse o aluno a ir além da parte técnica. As soluções devem também ser economicamente viáveis. Então elaboramos uma grade curricular que permite a formação de um profissional com conhecimento técnico robusto, com autonomia para a resolução de problemas e capacitado para desenvolver e analisar projetos utilizando ferramentas de viabilidade econômica e financeira”, explicou o professor Átila Gomes, coordenador do curso.
BOLSA
Metade das vagas oferecidas são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para este tipo de bolsa é necessário se inscrever para as ‘vagas sociais’ e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula, que poderá ser concedida mediante análise de documentação descrita no edital do site da Vunesp (www.vunesp.com.br/FSAR1708).
O curso técnico tem duração de três semestres letivos, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h35. A prova será realizada no dia 18 de novembro e a divulgação dos resultados ocorre no dia 12 de dezembro.