Diadema, Minha Cidade, Sua região

Curso da História Africana e Afro-brasileira acontece em Diadema

Curso da História Africana e Afro-brasileira acontece em Diadema
Cerca de 400 pessoas já passaram pela capacitação. Foto: Reprodução

O Fórum de Promoção da Igualdade Racial “Benedita da Silva”, em parceria com a Câmara Municipal de Diadema, realizará entre amanhã (3) e 7 de julho o 5º Curso da História Africana e Afro-brasileira. A formação é gratuita e já conta com mais de 300 pessoas inscritas. Realizado desde 2014, a capacitação já alcançou cerca de 400 profissionais, entre professores, arte educadores e outros profissionais.

Para a abertura, que acontece na sede do Legislativo, amanhã (3), está confirmada a presença da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) e do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT). Entre os palestrantes estão lideranças do movimento negro, professores da Universidade Federal do ABC (UFABC) e advogados, que lidam com a luta pela eliminação do racismo e da promoção da igualdade racial.

As aulas serão sempre aos sábados e terá módulos como “Contribuições dos povos africanos para humanidade e sociedade brasileira”, “Leis antirracismo em Diadema e no Brasil”, “Religiões de matrizes africanas”, “LGBTTS periférico ou diversidade sexual negras”, “Segurança pública e direitos humanos étnico- racial”, entre outros temas.

Serviço – As inscrições podem ser feitas até o momento de início das aulas pelo link https://tinyurl.com/y9kfruwz ou diretamente na Câmara.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*