
Cueva está de volta ao Santos. Ontem (17), como acertado previamente, o meia peruano se reapresentou ao técnico Jorge Sampaoli depois de um período de dez dias de folga, retomando a rotina de treinos no clube após defender sua seleção nacional na Copa América.
A presença de Cueva na atividade, realizada no CT Rei Pelé, não significa, porém, seu retorno imediato ao Santos. Afinal, o meia está inativo desde a decisão da Copa América, em 7 de julho, quando a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 1.
Por isso, sua utilização no duelo de domingo contra o Botafogo, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão, não está garantida. A utilização de Cueva dependerá da sua condição física, o que será avaliado com a sequência de treinos.
O peruano, aliás, foi o último dos três jogadores do Santos convocados para a Copa América a retornar ao CT Rei Pelé. Os atacantes Soteldo (Venezuela) e Derlis González (Paraguai) também tiveram dez dias de folga, mas retornaram antes, pois suas seleções foram eliminadas nas quartas de final.
No último sábado, aliás, o venezuelano foi titular e um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu. O paraguaio até foi relacionado, mas não deixou o banco de reservas.
Com a presença de Cueva, o treino do Santos ontem no CT Rei Pelé foi fechado à imprensa, com apenas o aquecimento liberado. Essa parte do trabalho não teve a presença do volante Jobson, que sofreu entrose no tornozelo direito durante partida do Brasileiro de Aspirantes na semana passada. O atleta deverá ser desfalque no duelo com o Botafogo.