O Palmeiras terá uma parada dura amanhã (19), pela Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Allianz Parque. Os comandados de Cuca vão ter de reverter a derrota por 2 a 1 na primeira partida das quartas de final do torneio.
Mesmo assim, Cuca ainda não sabe se vai utilizar seus titulares contra os gaúchos.
Para o comandante alviverde, a prioridade neste momento é o Brasileiro. Líder, o Palmeiras abriu quatro pontos para o segundo colocado, o Flamengo, e no domingo (23) receberá o Sport.
“Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título brasileiro. Se você for analisar, está mais próximo que a Copa do Brasil”, avaliou Cuca antes de decretar. “Se tiver de priorizar, vai ser priorizado o Brasileiro”, prosseguiu.
Os jogadores passarão por testes que serão feitos pelos fisiologistas. “Tem de ser bem analisado. Chegando na Academia de Futebol, quero que o fisiologista tire o CK (enzima que indica desgaste muscular) de cada um. Precisamos ter cuidado para não perder jogador machucado. Isso é fundamental na reta final”, avaliou o comandante.
“Em cima das avaliações do departamento médico e fisiológico, vamos definir. Provavelmente quem tiver mais desgaste vai ficar fora do jogo. Porém, temos um bom grupo e vamos jogar para passar, independentemente de quem vai jogar”, seguiu.
O Grêmio, por sua vez, não possui mais chances de brigar pelo brasileiro. Em busca de título, tem dado prioridade à Copa do Brasil.
Contra o Santos, no último final de semana, o técnico Renato Gaúcho poupou alguns dos seus titulares.
Para avançar, o Palmeiras terá de vencer por 1 a 0 ou, então, por dois gols de diferença, caso os tricolores façam gols.