Esportes, Futebol

Cuca reúne atletas e pede que Palmeiras não se abata na reta final do Brasileiro

Cuca está preocupado com alguns fundamentos do time. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A derrota para o Santos, no sábado (29), fez com que o técnico Cuca agisse rapidamente nos bastidores do Palmeiras. Preocupado com o lado psicológico da equipe na reta final de Brasileiro, o comandante reuniu atletas em sua sala para um papo e deu um chacoalhão no time. Os jogadores escolhidos não foram revelados.

“(Cuca) falou para a gente não abaixar a cabeça, porque domingo vamos pegar uma equipe de qualidade. Falou para a gente trabalhar forte”, disse Thiago Santos.

Além de se preocupar com um possível abatimento de um time que vinha 15 partidas sem perder na competição, algumas questões técnicas estavam afligindo o treinador alviverde.

Na avaliação da comissão técnica, o Palmeiras não conseguiu controlar as últimas partidas que fez, em especial no tropeço ante o Santos.

A falta de domínio na posse de bola incomodou tanto que os treinos da semana estão sendo em sua maior parte voltados para melhorar esse fundamento.

“Cuca sempre pede para treinar forte, só não pode ser desleal. Aqui ninguém quer machucar seu companheiro”, acrescentou Thiago Santos.

Para dificultar ainda mais o trabalho, Moisés recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão diante do Internacional.

Thiago Santos e Cleiton Xavier brigam pela vaga. Existe a possibilidade de ambos serem escalados juntos. Com isso, Jean voltaria à lateral e Fabiano sairia da equipe.

O chacoalhão dado pelo chefe está longe de ter sido mal visto pelos jogadores.

Cuca, inclusive, foi bastante elogiado por Thiago Santos pelo trabalho que vem desenvolvendo até o momento.

“Ele mostra como o adversário joga, procura estudar os atletas do outro time. É importante, ainda mais tendo um grupo do tamanho do nosso, com muitos jogadores bons. Espero que pos­sa­mos comemorar juntos”, afirmou o vo­lante alviverde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*