Futebol

Cuca: ‘É hora de preservar o Fernando Prass’

Cuca: “Tenho confiança no Fernando também”. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasDois dias depois de elevar Jailson ao posto de titular no gol do Palmeiras, Cuca tratou de explicar a decisão de sacar Fernando Prass da partida (2 a 2) com o Flamengo. Ontem (21), em entrevista concedida em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE), o treinador disse que quer preservar o camisa 1.

“Quando um goleiro tem uma falha normal, mas passa como uma grande falha, acho que é hora de a gente preservá-lo”, afirmou Cuca, que seguirá com Jailson para a partida de amanhã contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada.

“Fernando é um cara para ser espelhado, inclusive pelo Jailson. Pode voltar, é natural”, acrescentou o treinador.

Apesar da troca, Cuca adotou discurso elogioso em relação a Fernando Prass, agora reserva do Palmeiras. O comandante já confirmou a permanência de Jailson como titular alviverde para este fim de semana.

“Ele (Jailson) segue. Tenho confiança no Prass também, assim como tenho no Jailson. O Jailson sempre apoiou o Fernando, como o Fernando fez no Rio. Após o jogo, foi cumprimentá-lo. Somos uma equipe”, destacou.

Com Jailson no gol, o Palmeiras busca a segunda vitória nos últimos três jogos de Campeonato Brasileiro. O atual campeão nacional soma 23 pontos e ocupa a sexta colocação. O Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo, rival deste fim de semana, é o quinto, com 24.

Deyverson joga

Além de confirmar Jailson no gol alviverde, Cuca deixou escapar que o atacante Deyverson, de 26 anos, vai fazer a sua estreia contra o Sport, amanhã. A única dúvida é se o jogador iniciará o confronto ou se entrará no decorrer dele. O mais provável é que Deyverson atue na etapa final.

Sport

Rivais diretos na luta pela Libertadores neste Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras devem protagonizar uma partida diante de um bom público, amanhã, no Recife. Até ontem (21), 30 mil ingressos haviam sido vendidos pelo clube rubro-negro para o du­elo na Arena Pernambuco.

“O Sport ganhou cinco dos seis últimos jogos. O time vem bem na competição, pegou corpo”, elogiou o comandante do Palmeiras, Cuca, durante coletiva no Recife.

“É jogo bom. Também temos nossa grandeza e vamos tentar colocar em prática o melhor que der”, acrescentou o treinador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*