Esportes, Futebol

Cuca deve usar time reserva na Copa do Brasil

Dracena: “(reservas) poderiam ser titulares em outros times”. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Como faz habitualmente, Cuca não mostrou a equipe que pretende usar diante do Botafogo-PB, amanhã (21), no jogo de volta, em João Pessoa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

É certo, no entanto, que o comandante alviverde vai poupar titulares nessa partida. O duelo é tranquilo e favorável no Palmeiras. No primeiro jogo houve vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.

Agora, o time pode perder por 2 a 0 ou por até três gols de diferença desde que consiga marcar, ao menos, uma vez. Caso os paulistas sejam derrotados por 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por isso, é possível até que a equipe inteira seja formada por jogadores reservas. A ideia é descansar seus principais atletas para o pega contra o Coritiba, sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, e dar moral àqueles que estão sendo bem menos aproveitados.

Por isso, nem mesmo Gabriel Jesus e Vitor Hugo, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, e Zé Roberto, que foi poupado, têm presença garantida.

“Nosso pensamento é de, primeiro, respeitar o Botafogo-PB, depois fazer nosso trabalho e representar o clube da melhor maneira possível”, disse Edu Dracena.

“Pode pegar o time titular e os que não estão jogando… Poderiam ser titulares em outras equipes”, acrescentou o zagueiro, que deve ser mantido, uma vez que Cuca contará com Vitor Hugo e Mina contra o Coritiba.

Treino fechado

Ontem (19), Cuca só liberou o acesso à imprensa no final do treino. Não foi possível ver nenhum indício da formação que o comandante alviverde pretende utilizar.

Alguns jogadores, porém, participavam de atividade organizada pelo auxiliar-técnico Alberto Valentim, que consistia em passe, cruzamento e finalização.

Entre os jogadores que participaram do treino estavam os goleiros Vagner e Vinícius Silvestre; os laterais Fabiano, Fabrício e Zé Roberto; os zagueiros Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto; os volantes Arouca e Rodrigo; os meias Vitinho e Cleiton Xavier; e os atacantes Allione, Barrios e Rafael Marques. Matheus Sales e Alecsandro também participaram da atividade e têm chances de jogar na Paraíba.

A ideia é a de que a equipe titular para o confronto diante dos paraibanos saia desse grupo de jogadores.

Vale lembrar, no entanto, que Fabrício já atuou na competição pelo Cruzeiro e, portanto, está fora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*