Ninguém esconde no Palmeiras que a prioridade é a conquista do Campeonato Brasileiro. Além disso, não há necessidade de utilização de jogadores desgastados em um confronto praticamente decidido na Copa do Brasil.
Por isso, hoje (21) à noite, no Almeidão, em João Pessoa, Cuca observará reservas alviverdes. Serão eles os responsáveis por proteger a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo contra o Botafogo-PB, em São Paulo, há três semanas.
É a oportunidade para jogadores como Fabiano, Arouca e Barrios mostrarem ao chefe que podem ser aproveitados com maior frequência. Eles querem ser úteis na disputa pelo título do Brasileiro e na sequência da própria Copa do Brasil.
“Vai ser importante para nós. É um jogo difícil, uma decisão, e a gente pode colocar uma dúvida na cabeça do treinador. É importante ficar com ritmo para, na hora em que o treinador precisar, a gente estar à altura do jogo”, disse Allione.
Convocado para a seleção paraguaia apesar da condição de reserva no Palmeiras, Barrios é outro que arregala os olhos para a oportunidade. Está aí porque os titulares vão ganhar descanso.
Quase todos os jogadores habitualmente escalados por Cuca nem mesmo viajaram a João Pessoa. Até o goleiro Jailson, que tem um desgaste bem menor pela posição em que atua, ficou fora da lista de 19 convocados.
Caberá aos reservas concretizar a passagem as quartas de final da Copa do Brasil. Ainda não estão definidos os cruzamentos da próxima etapa da competição, que serão conhecidos em sorteio.
“Vamos para o jogo com a mesma concentração que teríamos em uma partida do Campeonato Brasileiro. Precisamos mostrar nosso futebol e entrar com seriedade”, disse Allione.
Festa na Paraíba
A delegação do Palmeiras foi recebida com muita alegria no aeroporto de João Pessoa. Cerca de 200 torcedores apareceram para recepcionar o grupo alviverde e fazer sua festa.
Cuca foi o mais assediado, tendo o nome gritado e sendo abraçado para tumultuadas fotos. “É bom demais esse calor”, disse o meia Cleiton Xavier.