Esportes, Futebol

Cuca acerta com o Santos até o final de 2019

Cuca acerta com o Santos até o final de 2019
Cuca passou pelo Santos como jogador e técnico. Foto: Arquivo

Cuca é o novo treinador do Santos. Anunciado pelo clube ontem (30), terá contrato até o final de 2019. O técnico estava sem clube desde 13 de outubro de 2017, quando dei­xou o Palmeiras. Agora, subs­titui Jair Ventura, demitido em 23 de julho deste ano.

“É um treinador competente, com experiência e títulos, e atende a um anseio da torcida do Santos, que é ser ofensivo”, disse o diretor-executivo de futebol santista, Ricardo Gomes, em entrevista coletiva concedida ontem.

Esta será a segunda passagem de Cuca como técnico do Santos, já que esteve à frente da equipe da Vila Belmiro entre junho e agosto de 2008, durante 14 jogos do Campeonato Brasileiro – com três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Cuca também defendeu o Santos como jogador em 1993, quando disputou 46 jogos e fez 15 gols.

Ricardo Gomes explicou que a negociação com o novo treinador alvinegro não foi complicada. “Saí daqui na úl­tima segunda-feira (23), dis­­se que tinha dois nomes e trabalhei neles. Depois apareceu essa outra possibilidade. Quando tive o aval do presidente, começamos a trabalhar. Não foi difícil. Começamos a negociar hoje (ontem) de manhã. Em duas, três horas de negociação conseguimos chegar a um consenso”, disse.

“Quero que o Cuca fique aqui todo seu contrato, no mínimo. Essa é minha ideia. Se eu conseguir isso, vou sair daqui satisfeito”, acrescentou.

O primeiro desafio de Cuca à frente do Peixe será o jogo de amanhã (1º), na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Cuca ainda vai dirigir o time paulista na Copa Liber­tadores – o Santos está nas oitavas de final – e no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 17 ª posição, dentro da zona do rebaixamento, perto do final do primeiro turno.

 

Ricardo Gomes diz que reforços não jogarão a Copa do Brasil

Os novos reforços santistas não poderão ajudar o Santos na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida ontem (30), o executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, informou que não haverá tempo hábil para que sejam registrados.

Tanto Bryan Ruiz quanto Car­los Sánchez foram apresentados pelo clube e assinaram contrato, mas ainda não tiveram seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O regulamento previa para ontem o final das inscrições. O Santos enfrenta o Cruzeiro amanhã, na Vila Belmiro, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil.

O dirigente também confirmou que o Santos ainda busca a contratação de um centroavante. “Tem gente na mira. Nos próximos dias teremos boas notícias. Está claro para todo mundo (sobre a necessidade de um jogador para a posição), um nove com talento. Para chegar no Santos precisa ter talento, não pode ser qualquer 9. Teremos boas notícias”, disse.

Derlis González depende apenas de detalhes para ser oficializado pelo Santos. Como já era esperado, o jogador deve chegar ao clube em uma troca por Vitor Bueno, que seguirá para o Dínamo de Kiev.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*