Editorias, Notícias, Turismo

Cruzeiros que partem de Santos são uma bela alternativa para quem quer se divertir

Foto: DivulgaçãoPara quem gosta de mar, mas está cansado de vê-lo apenas da perspectiva da praia, os cruzeiros são uma ótima opção de diversão. A cidade de Santos (a 72 km da capital) tem partidas frequentes de navios de passeio, que podem fazer viagens curtas ou mais longas.

Esses passeios costumam ser marcantes. A bancária Rosângela Freitas, 39 anos, viajou pela primeira vez em um cruzeiro em 2014. “Da praia, já é possível observar toda a beleza do oceano. Mas, quando está no navio, você consegue ver toda a grandiosidade da natureza”, diz ela, que pretende fazer outro cruzeiro neste ano.

O também bancário Fernando Santos, 41 anos, ressalta a variedade de atividades disponíveis nos navios. “Viajei apenas uma vez, mas fiz algumas pesquisas e percebi que todos os cruzeiros são assim. Você fica até perdido de tantas coisas que pode fazer. E ainda tem os passeios nas cidades onde o navio para para visitar.”

A embarcação Norwegian Sun passará em Santos no próximo mês, com cruzeiros “freestyle cruising”. Nele, o turista fica à vontade para frequentar qualquer ambiente, sem horários determinados. Há 15 opções de espaços para refeição, com os mais variados tipos de comida, que ficam abertos o tempo todo. O navio oferece também quadras de esportes e ambientes para jogos.

Outro navio é o Costa Fascinosa, que tem, entre outras atrações, cinco restaurantes e 13 bares, teatro, salão de shows e quatro piscinas, uma delas com toboágua. No espaço Squok Club, as crianças poderão brincar em um navio pirata.

O marinheiro de primeira viagem pode ficar tranquilo: mesmo os iniciantes em cruzeiros podem curtir o passeio ao máximo. “Os navios costumam distribuir, em todas as cabines, diários de bordo com a programação completa. Então, o viajante pode se organizar e escolher o que fazer durante o dia”, explica Dario Parazzoli, gerente de vendas e marketing da empresa Costa Cruzeiros.

Fique atento à documentação. Nas viagens internacionais, o turista deve levar documento de identificação válido e o passaporte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*