Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e se sagra pentacampeão da Copa do Brasil

Cruzeirenses erguem o troféu da Copa do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/DiaEsportivo/FolhapressO Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida da decisão contra o Flamengo, o time celeste recebeu os cariocas no Mineirão e conseguiu fazer o dever de casa ontem (27). Porém, a tarefa não foi fácil, já que a equipe de Mano Menezes empatou por 0 a 0 no tempo normal e só confirmou a taça na disputa de pênaltis, vencida por 5 a 3.

O Flamengo teve três cobranças convertidas, mas o craque do time, Diego, parou nas mãos do goleiro Fábio. A Raposa foi feliz em suas cinco penalidades e a estrela principal, Thiago Neves, marcou o tento que valeu o título.

A cobrança derradeira le­vantou a dúvida de que Thiago Neves tivesse dado dois toques na bola, o que é irregular. Contudo, imagens da TV mostraram que o meia tocou apenas uma vez na pelota após escorregar na batida.

Foi um jogo truncado. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro teve postura defensiva no primeiro tempo e se soltou na etapa complementar. O Flamengo controlou o duelo na maior parte do tempo.

O Cruzeiro obtém sua quinta conquista e se iguala ao Grêmio, que até então era o maior vencedor da competição.

As equipes voltam suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá o Corinthians, no domingo, às 16h, também no Mineirão. O Flamengo terá a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na segunda-feira.

 

CRUZEIRO 0 (5) X 0 (3) FLAMENGO

Ár­bi­tro: Luiz Flávio de Oliveira. Renda: R$ 7.897.000 (61.017 torecedores). Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte, ontem.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; Alisson (Élber) e Raniel (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton (Lucas Paquetá), Berrío e Guerrero.  Técnico: Reinaldo Rueda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*