Copa do Brasil, Esportes

Cruzeiro empata no final e elimina o Palmeiras

Diego Barbosa comemora e Roger Guedes lamenta gol. Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/FolhapressO Cruzeiro assustou a torcida, mas arrancou o placar necessário para garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Belo Horizonte achou o 1 a 1 contra o Palmeiras, ontem (26), no Mineirão, e conseguiu eliminar os paulistas após o empate por 3 a 3 na ida.

O clube mineiro se encontrava em situação desesperadora no Mineirão. O Palmeiras, com uma pitada de sorte de Keno, que arriscou de primeira e viu a bola enganar Fábio com um desvio no meio do caminho – aos 26 minutos da etapa final -, segurava o resultado e levava o Mineirão a uma noite de decepção.

No entanto, apareceu Dio­go Barbosa. O lateral esquerdo, um dos destaques da partida, apareceu como um verdadeiro centroavante, invadiu o espaço deixado entre Yerry Mina e Edu Dracena e desviou de cabeça aos 40 minutos do segundo tempo para superar Jailson e assegurar a classificação cruzeirense de fase.

O adversário do Cruzeiro será conhecido hoje, no duelo entre Grêmio e Atlético-PR, que jogam em Curitiba a partir das 21h45. No primeiro jogo, disputado em Porto Alegre, o time gaúcho venceu por 4 a 0 e encaminhou a vaga.

tabela-cruzeiro-palmeirasApós a eliminação, todas as atenções do time alviverde se voltam agora para a disputa da Copa Libertadores.
Após investimento maciço da patrocinadora Crefisa no time campeão brasileiro de 2016, a torcida espera por um título internacional.

O único triunfo do Palmeiras na Libertadores, com “São Marcos” no gol e Alex na armação, ocorreu há quase 20 anos, em 1999.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*