O Água Santa acertou, ontem (24), a contratação do técnico Jorginho para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, no próximo ano. O treinador terá a missão de conduzir novamente o Netuno à elite do futebol estadual.
“Esse é um novo desafio em minha carreira. Gostei do projeto e já estamos fazendo o planejamento, além da montagem do elenco. Espero corresponder às expectativas e fazer um bom trabalho”, afirmou Jorginho, que assinou contrato até final de 2017.
Como jogador, Jorginho iniciou sua trajetória na Portuguesa e, depois, teve destaque ao defender as cores do Palmeiras no início da década de 1990. Em 2002, o meia se aposentou e iniciou a carreira como técnico em 2007.
Como treinador coleciona passagens por Palmeiras, Goiás, Bahia, Ponte Preta, Atlético-GO e Portuguesa. Foi na Lusa, aliás, que Jorginho obteve sua maior conquista, o Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 – time que, pela qualidade e superioridade técnica, foi apelidado de “Barcelusa”.
O técnico voltou à Portuguesa neste ano, mas não resistiu a uma sequência de três derrotas consecutivas no início da participação do time na Série C nacional e acabou demitido.
Quinto técnico
Jorginho será o quinto treinador do Água Santa desde o ingresso no Netuno no profissionalismo, em 2013. Nesta temporada, a equipe já foi dirigida por Márcio Ribeiro, Márcio Bittencourt, Edinho Nascimento e Fahel Júnior.
Os dois primeiros comandaram o time no Campeonato Paulista, que acabou para o Netuno com o rebaixamento à Série A2. Edinho e Fahel, por sua vez, dirigiram a equipe durante a Copa Paulista, da qual o Netuno foi eliminado na segunda fase.
A expectativa é de que o elenco inicie os trabalhos no dia 1º de dezembro. Jorginho será apresentado hoje à torcida e à imprensa no Estádio do Inamar.