Diadema, Minha Cidade, Sua região

Covid-19: Diadema antecipa vacinação das pessoas entre 35 e 37 anos

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai antecipar para esta semana a vacinação das pessoas entre 35 e 37 anos. Para evitar aglomerações nas unidades, a imunização vai acontecer de forma escalonada, sempre contemplando uma nova faixa etária por dia.

Hoje (6), poderão ser vacinados as pessoas de 37 anos. Na quarta-feira (7), começam a ser imunizadas as pessoas de 36 anos. Já na quinta-feira (8), a cidade passa a contemplar os moradores de 35 anos.

Na sexta-feira (9), e no sábado (10), o Programa Municipal de Imunização (PMI), vai fazer uma repescagem para vacinar com as primeiras doses aqueles que estão aptos a tomar o imunizante, mas ainda não o fizeram. No sábado, a vacinação será exclusiva no Quarteirão da Saúde e acontecerá das 8h às 15h.

O novo calendário é possível pois o município recebeu há pouco um novo lote de vacinas contendo 18.164 doses. “Diadema segue comprometida em vacinar 100% da população adulta o quanto antes. Nosso planejamento e logística são ágeis e permitem que façamos a distribuição das doses recebidas rapidamente e, com isso, podemos continuar avançando com o cronograma de vacinação”.
Mediante a chegada de novas doses, a Vigilância à Saúde está se programando e deverá abrir, já nos próximos dias, uma nova rodada de agendamento exclusiva para a repescagem dos profissionais da saúde que ainda não estão em dia com a imunização. Para saber mais sobre esse agendamento e outras notícias à cerca da Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19, acompanhe a Prefeitura de Diadema nas redes sociais @PrefDiadema e no site oficial: http://www.diadema.sp.gov.br/covid-19

Confira abaixo o passo a passo para garantir a vacinação:  

– O cronograma já contempla a minha idade. Onde e quando posso me vacinar? A imunização em Diadema é feita diariamente, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19).

– Preciso agendar para tomar minha vacina? Não. Em Diadema a vacinação é livre demanda, ou seja, basta comparecer ao posto de vacinação munido dos documentos necessários.

– Quais documentos preciso levar? Documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência.

– Se não tiver comprovante de endereço em meu nome? Se não houver um comprovante no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

– Quem paga aluguel como faz para comprovar reside em Diadema? O usuário poderá apresentar o recibo do aluguel ou o contrato de aluguel em seu nome.

– O que posso fazer para agilizar o atendimento? O pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.  Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26739-diadema-reforca-importancia-do-pre-cadastro-no-site-vacina-ja-para-acelerar-a-vacinacao

– Quem pode receber a primeira dose da vacina covid-19 em Diadema?

✅ Moradores de Diadema, sem comorbidades, conforme calendário (37+ no dia 06/07; 36 + a partir do dia 07/07 e 35+ a partir do dia 08/07).

✅ Profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code)

✅ Gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos

✅ Síndrome de Down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)

✅ Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos

✅ Pessoas com as comorbidades abaixo previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*