Economia, Notícias

Coronavírus: shoppings do ABC vão funcionar das 12h às 20h

Shopping Praça da Moça, em Diadema, vai aderir ao horário reduzido.. Foto: Arquivo

Os shoppings do ABC vão passar a funcionar a partir de amanhã (18) com horario reduzido, das 12h às 20h, seguindo a recomendação da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), em virtude do avanço do Covid-19, O Mauá Plaza, em Mauá,  informou que está comprometido com as recomendações das autoridades públicas e que o horário reduzido vai vigorar até 1º de abril.

O ParkShoppingSãoCaetano informou que atenderá em horário reduzido por 15 dias, de amanhã a 1º de abril. O complexo afimou que tomou série de medidas a fim de intensificar ainda mais a limpeza e higienização das dependências do complexo.

O Shopping Metrópole, em São Bernardo,  anunciou que para zelar pelo bem-estar de todos, além do horário reduzido, intensificou a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns e do sistema de ar condicionado central, além de reforçar os pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros.

O Golden Shopping, em São Bernardo, também funcionará das 12h às 20h, mas ficará a critério de cada lojista a definição de abrir ou fechar.  “O shopping reitera que a iniciativa visa reduzir a circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo. Reforçamos ainda que estamos empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam nosso shopping com medidas como novos pontos de álcool em gel, campanhas de conscientização e cuidados redobrados com a limpeza de áreas muito tocadas, como botões de elevador, corrimãos de escadas e escadas rolantes, balcões, mesas e bandeja”, diz o shopping em nota.

Os shoppigs Atrium e ABC , em Santo André, vão adotar o horário recomendado. Por sua vez, o Grand Plaza, no mesmo município informou que aos domingos e feriados o funcionamento será das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funcionará  todos os dias, das 12h às 20h. “Estamos em um momento de tomar algumas decisões que ajudem a conter a disseminação do Coronavirus (Covid-19). Seguimos todas as medidas recomendadas pelas autoridades da saúde, com ações que colaboram para minimizar os riscos de contágio e contamos com a conscientização de cada um neste momento crítico, para que passe logo”, destaca comunicado do Grand Plaza Shopping.

O Shopping Diadema, no Serraria informou que as lojas e a praça de alimentação funcionarão todos os dias das 12h às 20h. Já o supermercado atenderá todos os dias das 8h às 22 horas.  O  Shopping Praça da Moça, em Diadema, também vai aderir ao horário reduzido.

O São Bernardo Plaza Shopping afirma que desde o início do mês adotou  série de medidas para conscientização e prevenção ao novo coronavírus, dentre as quais  campanha de prevenção com orientações ao público através das mídias digitais internas dos shoppings e da distribuição de folhetos explicativos, disponíveis no SAC; instalação de novos pontos de álcool gel nos principais corredores de acesso ao shopping, banheiros, praça de alimentação e SAC.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*