Arte & Lazer, Música

Coro da Cidade de Santo André realiza concertos beneficentes

Coro da Cidade de Santo André realiza concertos beneficentes
O Coro da Cidade de Santo André fará duas apresentações beneficentes. Foto: Arquivo

Coro da Cidade de Santo André fará duas apresentações beneficentes entre o final deste mês (25) e início de dezembro (02), na Igreja Evangélica Luterana de Santo André e na Igreja Matriz Bom Jesus, respectivamente. Organizado por uma causa nobre, o Concerto da Paz terá repertório para todos os gostos, desde peças eruditas, como “Halellujah!” de Haendel, até canções populares, como Beatriz de Tom Jobim e Chico Buarque. Nas duas datas, o público terá entrada livre, porém serão recolhidos ingressos voluntários. A ideia é que cada um contribua com o valor que puder ao final do evento e de forma sigilosa. Com isso, os recursos serão destinados para a manutenção de projetos culturais e sociais.

“Em um ano tão difícil, com tantas brigas e divergências, achamos muito pertinente levar uma mensagem de paz para as pessoas, por isso o tema. Escolhemos um repertório com textos reflexivos, melodias serenas e em alguns casos, com um ar de introspecção. Além disso, quem puder ir terá a possibilidade de ajudar projetos importantes que auxiliam as pessoas de diversas formas, há anos, cada um na sua área de atuação”, explicou o maestro do Coro da Cidade de Santo André, Roberto Ondei.
O valor recolhido na apresentações será fundamental para o atual contexto do projeto de canto coral, que neste ano aguardou por meses o  retorno da Prefeitura de Santo André quanto ao subsídio básico para manutenção do coro, recurso que era repassado desde 2009, porém não obteve, até o momento, nenhuma resposta definitiva. Por conta deste cenário, em setembro de 2018, o grupo decidiu por se oficializar como associação, formalizando juridicamente a existência do projeto, que já possui 10 anos de atividade. A partir dessa ação, o grupo pretende investir em outras alternativas para manter o projeto ativo. Desde sua criação até 2017, o projeto, que leva o nome da cidade, fez parte do orçamento da Secretaria de Cultura.
Além do coro, outras instituições, indicadas pelos líderes das igrejas anfitriãs, serão beneficiadas com parte da arrecadação. No dia 25 de novembro, o público poderá contribuir para a recuperação da Igreja Evangélica Luterana de São Paulo, também conhecida como Igreja Martin Luther, localizada na Avenida Rio Branco, São Paulo. O templo, inaugurado em 1908, foi parcialmente destruído, em maio deste ano, por consequência do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, vizinho aos fundos do terreno.
Já no dia 02 de dezembro, as doações serão destinadas em parte para a Associação Lar Menino Jesus, que desde 1956, assiste às crianças e adolescentes carentes, de 06 a 15 anos.
Concerto Beneficente da Paz
25 de Novembro de 2018 – às 10h40
Igreja Luterana – Paróquia do ABCD
Rua Almirante Tamandaré, 550, Santo André
02 de dezembro de 2018 – às 19h30
Igreja Matriz Jesus Bom Pastor
Rua Felício Pedroso, 201 – Jardim Bom Pastor, Santo André
Regente: Roberto Ondei
Regente Assistente: Silvia Mitiko Hokama
Piano: Ariã Yamanaka
– Igor Stravinsky – Pater Noster
– W. A. Mozart – Ave verum corpus
– G. Fauré – Agnus Dei do Réquiem
– G. F. Haendel – Halellujah!
– G. F. Haendel – Ombra mai fu
  Mezzo Soprano: Mônica Silva
  Acompanhamento: Roberto Ondei
– J. Franz Mohr – Stille Nacht
– Tim Maia – Primavera
– Tom Jobim/Chico Buarque – Beatriz
– Ary Barroso – Aquarela do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*