Esportes, Libertadores

Corinthians visita Independiente em jogo decisivo

Corinthians visita Independiente em jogo decisivo
Corintianos treinaram ontem no CT do Racing. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille julga o Corinthians bem preparado para o confronto de hoje (18), às 21h45, com o Independiente, em Avellaneda. Jogos de Libertadores – especialmente na Argentina, contra equipes tradicionais – geralmente requerem apronto diferente, mas os atletas passaram recentemente, e bem, por uma situação que o treinador considera parecida.

Por isso, as instruções de Carille são as mesmas dadas há uma semana e meia. Seu time suportou bem o ambiente adverso no Allianz Parque, para conquistar o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, e espera dar nova demonstração de força em Avellaneda.

“Contra o Palmeiras, trabalhei para que a gente jogasse futebol, chegasse firme e não entrasse em confusão. As determinações agora são iguais”, disse o comandante.

Se as orientações são idênticas, a formação é quase. A única alteração em relação à equipe escalada na decisão estadual é a presença de Clayson, que estava suspenso, na vaga que foi ocupada por Mateus Vital.

Fora da vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Jadson está de volta. De acordo com o treinador, o camisa 10 é peça importante e só não atuou para buscar a melhor forma após período afastado por lesão na coxa.

Também retorna o volante Maycon, reserva diante do Fluminense. O jogador formará dupla com Ralf na tentativa do Corinthians de deixar bem encaminhada sua classificação aos mata-matas. Com quatro pontos em dois jogos, o time ficará em ótima posição em caso de triunfo. Na sequência, jogará em Itaquera duas de suas três partidas restantes no Grupo 7.

 

INDEPENDIENTE X CORINTHIANS

Ár­bi­tro: Daniel Fedorczuk (Uruguai). Estádio: Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina), às 21h45. TV: Globo/Sportv.

INDEPENDIENTE

Campaña; Bustos, Figal (Franco), Amorebieta, Sánchez Miño; Rodríguez, Domingo, Benítez, Meza, Fernández; Gigliotti. Técnico: Arial Holan.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon; Jadson; Romero, Rodriguinho, Clayson. Técnico: Fábio Carille.

 

Ainda sem assinar, Roger inicia treinamentos no CT alvinegro

Aprovado nos exames médicos, Roger começou ontem (17) a treinar no CT do Parque Ecológico. Enquanto a maior parte do grupo trabalhava em Avellaneda, na Argentina, sob comando do técnico Fábio Carille, o atacante realizou exercícios em São Paulo.

De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, o jogador de 33 anos deve assinar seu contrato na sexta-feira.

Roger, porém, ainda não estará à disposição de Fábio Carille na partida de domingo, contra o Paraná Clube, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*