Esportes, Sul-Americana

Corinthians viaja à Colômbia sem Jô, Jadson e Maycon

Gabriel tira foto com torcedor antes do embarque. Foto: Agência CorinthiansO Corinthians viajou ontem (26) à tarde para a Colômbia atrás da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana sem três titulares: Jadson, Maycon e Jô. Esses são os jogadores preservados do duelo contra o Patriotas e da maratona que deixará os corintianos fora do país até a próxima sexta-feira.

Com o problema capilar que tem impedido Marciel de atuar, a comissão técnica definiu no domingo que Guilherme Arana viajaria para a partida. Porém, são razoáveis as chances de que só seja usado em caso de emergência. Moisés é o mais cotado para a lateral esquerda.

Quem inicialmente não viajaria, mas acabou incluído, é Romero. O paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio e, dessa maneira, não jogará pelo Brasileirão no fim de semana, diante do Botafogo. Assim, entrou de última hora na viagem para a Colômbia.

Marquinhos Gabriel, Camacho e Kazim são os favoritos para ficar com as vagas dos três jogadores poupados.

A novidade na relação de inscritos para a Sul-Americana é o jovem meia Rodrigo Figueiredo, que assume a vaga de Guilherme, atualmente no Atlético-PR. Porém, o garoto de 21 anos não viajou à Colômbia.

O Corinthians desembar­caria em Bogotá ainda na noite de ontem. Depois, se­guiria para Paipa, situada a 180 km da Capital colombiana, onde ficaria hospedado. Hoje, o time treina no estádio La Independencia, em Tunja, local do duelo.

O jogo será realizado amanha, às 19h45 pelo horário local (21h45 de Brasília). O elenco iniciará a volta logo após o duelo. Primeiro, vai a Bogotá, onde passará a noite. Na quinta-feira, embarcará para o Brasil – a chegada está prevista para as 23h20.

 

Na Sul-Americana, Kazim tenta encerrar jejum pelo alvinegro

Kazim é o mais cotado para substituir Jô amanhã (28), no duelo contra o Patriotas, na Colômbia. O inglês naturalizado turco vive a expectativa de ser titular e quer aproveitar a chance para dar fim a um longo jejum. Desde 18 de fevereiro o atacante não balança a rede pelo Corinthians.

Aliás, o gol diante do Audax, ainda pelo Paulistão, é o único que fez em jogos ofici­ais com a camisa alvinegra. Contra o Bahia, Kazim entrou no segundo tempo da partida e teve chance clara de marcar, mas chutou para fora. “Não tem desculpa para (perder) as chances que tive”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*