Esportes, Sul-Americana

Corinthians vence Patriotas, avança na Copa Sul-Americana e está a seis jogos do recorde

Pedrinho comemora o segundo gol alvinegro da noite. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians O Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, ontem (26), no Itaquerão. Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Balbuena e pelo meia Pedrinho.

Na próxima fase, o time paulista vai enfrentar o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Independiente Medellín-COL. No primeiro jogo, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 3 a 1.

O Corinthians chegou aos 31 jogos de invencibilidade em 2017. Igualou a segunda maior marca da história do clube, obtida entre 1936 e 1937. Está a seis partidas do recorde do elenco de 1957, mas que não foi campeão da nada.

A equipe de Carille já ganhou o Paulista, lidera o Brasileiro e está na briga pela Copa Sul-Americana.

O Corinthians jogou relaxado no primeiro tempo. Kazim, escalado no lugar de Jô, pouco viu a bola. Aos 27 minutos do primeiro tempo, cobrança de escanteio de Maycon encontrou Balbuena na área. De cabeça, o zagueiro fez o gol corintiano. Foi o quinto do paraguaio na temporada.

Na segunda etapa, diante da falta de poderio ofensivo, Carille trocou Kazim por Jô. Não funcionou. A torcida pediu a presença de Pedrinho. O atacante de 19 anos entrou e selou a classificação aos 45 minutos, ao ganhar na corrida da zaga após longo lançamento de Cássio e tocar na saída do goleiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*