Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Corinthians vence Luverdense e fica perto da 4ª fase

O Corinthians, do meia Jadson, fez partida segura na Arena Pantanal, em Cuiabá. Foto:  Chico Ferreira/Futura Press/FolhapressCom boa troca de passes e muita movimentação dos jogadores do meio campo, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer o Luverdense por 2 a 0, ontem (9), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time dirigido por Fábio Carille deu grande passo para conseguir a classificação para a quarta fase do torneio mata-mata. A equipe pode perder por até um gol de diferença a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (16), às 19h30, no Itaquerão.

A quarta fase da Copa do Brasil reunirá dez times, que terão confrontos definidos por sorteio ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Será a última fase antes da inclusão das equipes que disputam a Copa Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio); do Atlético-GO, campeão da Série B do Brasileiro; do Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste; e do Paysandu, vencedor da Copa Verde.

No duelo de ontem, Carille repetiu pela primeira vez na temporada a mesma formação em dois jogos consecutivos. A maior qualidade técnica do Corinthians fez a diferença desde o início da partida.

Com marcação no campo ofensivo, troca de passes com rapidez, movimentação e avanços constantes do lateral, a equipe construiu o placar na etapa inicial. Aos 20 minutos, Guilherme Arana enfiou para Romero e recebeu na frente. O lateral cruzou forte no chão e Rodriguinho apareceu dentro da pequena área para fazer 1 a 0 para o Corinthians.

Quatro minutos depois, após jogada pela direita, a bola sobrou para Fagner, que cruzou. A defesa afastou mal, Gabriel dominou e bateu de primeira e acertou o canto. Em princípio, o assistente marcou impedimento porque Jô se abaixou no lance para não ser atingido pela bola, mas logo depois voltou atrás e confirmou o gol alvinegro.

No restante da etapa inicial, o time ditou o ritmo e foi pouco exigido no sistema defensivo.

No segundo tempo, a equipe alvinegra diminuiu o ritmo e o Luverdense criou ao menos duas chances para diminuir o placar, mas não conseguiu. Carille colocou Kazin, Léo Jabá e Marlone nas vagas de Jô, Romero e Jadson, mas o time apenas administrou o resultado.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. Carille deverá escalar equipe mista.

 

LUVERDENSE 0 X 2 CORINTHIANS

Gols: Rodriguinho, aos 20, e Gabriel, aos 24 minutos do 1º tempo. Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ). Estádio: Arena Pantanal, em Cuiaba (MT), ontem.

LUVERDENSE

Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Marcos Aurélio, Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça), Rafael Silva e Erik (Café); Raphael Macena (Kazu). Técnico: Odil Soares.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Jadson (Marlone), Rodriguinho, Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim). Técnico: Fabio Carille.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*