Esportes, Futebol, Paulistão

Corinthians usa preparação física como trunfo

Carille teve uma semana inteira a fim de preparar o Corinthians para a final. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansPela primeira vez desde o início da temporada, o Corinthians teve uma semana livre para treinos. O primeiro jogo oficial do clube ocorreu no dia 1º de fevereiro. Desde então, foram 24 jogos com no máximo quatro dias de descanso.

Com isso, o técnico Fábio Carille e o preparador físico do clube Walmir Cruz puderam aprimorar o preparo físico dos jogadores. Ambos acreditam que esse possa ser um dos trunfos da equipe na primeira final contra a Ponte Preta, amanhã (30), às 16h.

“Isso (a semana de descanso) nos ajuda muito. Precisamos encher o tanque dos atletas para que todos cheguem com força máxima”, disse Cruz em coletiva concedida ontem.

Os meio-campistas Jadson e Rodriguinho receberam tratamento especial. Ambos sofrem de tendinite e treinaram normalmente ontem. “Jadson saiu do rachão para complementar o que tem feito e render tudo o que esperamos dele”, afirmou Cruz.

Pendurados

Com oito jogadores pendurados para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, Carille tem conversado com seus jogadores para evitarem cartões bobos amanhã. Apenas Cássio, Balbuena e Pablo não estão com dois cartões amarelo acumulados.

“É o mesmo pedido dos outros jogos: não tomar cartões bobos”, afirmou o comandante alvinegro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*