Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Corinthians tenta ampliar vantagem sobre o Luverdense e confirmar vaga

Carille só terá o desfalque do zagueiro Balbuena no jogo. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansOs jogadores adotam alguma cautela e procuram falar com respeito, mas sabem que a classificação do Corinthians à quarta fase da Copa do Brasil está muito bem encaminhada. A equipe venceu o Luverdense por 2 a 0, em Cuiabá, e atua com boa vantagem hoje, em São Paulo.

Mais do que proteger o placar construído na partida de ida, os atletas esperam ampliá-lo. O Corinthians co­meçou bem a temporada, mas tem sido cobrado para ter maior produção ofensiva.

“Acompanho o que vocês falam. Estão reclamando um pouco que a gente não faz tantos gols. Vamos trabalhar para melhorar”, afirmou o meia Rodriguinho.

É uma preocupação de Fábio Carille avançar na Copa do Brasil com um bom jogo. Por isso, mesmo com a vantagem segura, resolveu usar seus principais jogadores em Itaquera. Dos titulares, só está fora o zagueiro Balbuena, contundido, que cede seu lugar a Pedro Henrique.

Pablo deixou o treinamento de ontem mais cedo, mas foi confirmado na equipe. O zagueiro foi um dos que falaram em tom respeitoso, citando a improvável virada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, na semana passada, na Liga dos Campeões.

“Todos diziam que estava decidido, mas o Barcelona meteu 6 a 1. Vamos manter a concentração para não ter nenhuma surpresa”, disse o beque, ciente de que o Luverdense não tem Messi. “Foi só para pegar o exemplo de um jogo ganho”, sorriu.

Frustraram-se os torcedores que gostariam de ver Pedrinho em campo. Nem a vaga encaminhada fez Carille levar ao banco de reservas o meia-atacante, visto com enorme esperança no clube. Guilherme e Giovanni Augusto foram relacionados pelo técnico e poderão ser acionados durante o jogo.

 

CORINTHIANS X LUVERDENSE

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 19h30 (Sportv).

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e G. Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho e Maycon; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.

LUVERDENSE

Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Marcos Aurélio e Rafael Silva; Erik e Raphael Macena. Técnico: Odil Soares.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*