Esportes, Futebol

Corinthians tem uma semana para dar reforços a Carille

Balbuena interessa a clubes argentinos e pode sair para o Corinthians fazer caixa. Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

O Corinthians tem uma semana para atender ao menos alguns pedidos do técnico Fábio Carille antes da reapresentação, no dia 11 de janeiro. A missão nas mãos do gerente de futebol Alessandro Nunes e do diretor de futebol Flávio Adauto é contratar e enxugar o elenco com a saída de alguns jogadores.

Carille quer ter 28 jogadores à disposição para o início de temporada, incluindo cinco reforços (além de Luidy e Jô, confirmados) para compor o grupo. Assim, resta praticamente um time inteiro de atletas que devem ser negociados, sobretudo por empréstimo, para que o desejo do treinador seja cumprido até a próxima quarta-feira.

Na relação de jogadores que devem chegar, Carille quer um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes. O único nome adiantado dessa lista de pedidos é o atacante Kazim Richards, de saída do Coritiba e que já realizou exames médicos em São Paulo.

O Corinthians ainda tenta contratar o zagueiro Pablo, do Bordeaux, e o goleador Willian Pottker, da Ponte Preta. Também espera por decisões na China para saber se pode ter Wagner ou se Jadson se tornará um reforço possível.

Há também os jogadores que retornam de empréstimo. Está definido que apenas dois serão aproveitados: o volante Maycon, cedido à Ponte Preta no ano passado, e o lateral esquerdo Moisés, que defendeu o Bahia.

Importante trabalho na montagem do elenco diz respeito ao empréstimo de jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica. O Corinthians terminou a temporada com 32 nomes do grupo e somente três saíram por fim de contrato: Willians, Rildo e Isaac. O atacante Carlinhos também regressou para os juniores.

Sobre saídas, só dois foram confirmadas. Alan Mineiro jogará na Ferroviária e o centroavante Gustavo está a caminho do Bahia. O colombiano Mendoza também teve proposta do clube baiano, mas recusou. Resolver a situação do atacante é um problema da diretoria e dos empresários. É certo, porém, que o jogador não vai permanecer.

Há mais três jogadores que devem ser emprestados, mas só depois de o clube definir outras situações. Os volantes Warian e Jean só devem ficar caso o Corinthians não consiga atender o desejo de Fábio Carille por um reforço para a posição. Já o goleiro Douglas é bastante cotado para um empréstimo em 2017, mas a situação dele só será encaminhada depois que as permanências de Walter e Cássio forem uma certeza.

Quem pode sair

Com problemas financeiros no começo de ano, o Corinthians busca também alguma negociação que possa dar reforço aos cofres do clube. Nenhuma tratativa está adiantada, mas são seis os candidatos a uma venda: Balbuena (interessa a equipes argentinas), Guilherme Arana e Moisés (tem sondagens de fora), Rodriguinho (tem proposta da China), Marquinhos Gabriel (interessa ao Santos) e Marlone (tem proposta do Atlético-MG).

Destaque da última Série B, Moisés, ainda não estreou com a camisa corintiana, mas tem proposta do CSKA Moscou-RUS e pode ter sua saída definida nos próximos dias. Os valores da venda seriam de € 2,5 milhões, cerca de R$ 8,5 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*