Esportes, Sul-Americana

Corinthians quer combinar ‘inteligência e garra’ para avançar à semi da Sul-Americana

Corinthians quer combinar ‘inteligência e garra’ para avançar à semi da Sul-Americana
Junior Urso: “É o troféu que falta na galeria, é o jogo da vida, como a torcida diz”. Foto: Reprodução

Depois do 0 a 0 no jogo de ida diante do Fluminense, o Corinthians precisa vencer o tricolor carioca ou empatar com gols hoje (29), às 21h30, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênal­tis. Quem passar enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, na próxima fase.

O volante Junior Urso afirmou que o Corinthians terá de combinar a garra tradicional da equipe com um jogo de inteligência para conseguir a classificação. Cerca de 45 mil ingressos já foram vendidos.

“Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão. É muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito desejado para a história do clube. A gente acredita no Brasileiro e está chegando devagar, mas a Sul-Americana a gente também deseja muito. É o troféu que falta na galeria, é o jogo da vida, como a torcida diz. Precisamos entrar concentrados, dar nosso melhor”, disse Junior Urso, durante entrevista coletiva concedida ontem.

Na primeira partida do mata-mata, o time corintiano foi surpreendido pelo esquema tático do Fluminense, que adotou duas linhas de quatro atletas mais recuados, jogou bem e sofreu pouco. No Maracanã, a equipe paulista terá de sair para atacar o adversário.

“O (técnico) Fábio Caril­le nos passou o que poderia acontecer, mas o excesso de vontade nos atrapalhou. É preciso ser inteligente, ver o que acontece para tomar as decisões. É jogo de inteligência”, destacou.

O meia Pedrinho está confirmado para o jogo. O jogador recuperou-se de dores no quadril que o deixaram de fora da partida contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

O Fluminense conta com a eficiência de Yony González, atacante colombiano que já marcou 15 gols na temporada e tem escalação garantida. Outro que treinou com desenvoltura ontem foi o também atacante Pedro, recuperado de lesão na coxa direita sofrida no dia 10, contra o Atlético-MG.

 

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Árbitro: Diego Haro (Peru). Estádio: Maracanã, às 21h30. TV: DAZN.

FLUMINENSE

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital e Pedrinho; Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*